Aquidauana
A Festa de Nossa Senhora Imaculada Conceição, considerada a padroeira da cidade de Aquidauana, entrou no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul, a partir desta sexta-feira (22).
A medida passa a vigorar com a publicação da Lei 5.512, no Diário Oficial do Estado de hoje. A proposta para a nova lei foi de autoria do deputado Felipe Orro (PSDB), que justificou que apresentou o projeto após “inúmeras reivindicações da população do município, além de dar maior notoriedade à célebre e tradicional festa, que acontece em Aquidauana há vários anos”.
A festa tradicional é comemorada anualmente no dia 8 de dezembro, quando o povo manifesta sua devoção participando de novenas, procissões, missas, pagamento de promessas e coroação da Nossa Senhora.
MEMÓRIA
Pernambucano integrou as tropas brasileiras na Itália; Censo de setembro apontava menos de duas dezenas de ex-combatentes vivos no país
AFOGAMENTO
Vítima estava a cinco metros de profundidade; buscas haviam começado no fim da tarde desta sexta-feira
Voltar ao topo