Vereadores devolveram parte do duodécimo para auxiliar a quitar folha
Mylena Garcete Rocha
Publicado em 27/05/2020 às 17:45
Atualizado em 10/09/2026 às 14:07
A pandemia interfere diretamente na economia município e a Prefeitura de Aquidauana já havia exposto a dificuldade financeira da cidade diante da queda de repasses e da arrecadação municipal. O prefeito Odilon Ribeiro expôs aos vereadores sobre a dificuldade para quitar a folha de pagamento dos profissionais administrativos contratados da educação e a Câmara devolveu R$ 70 mil do duodécimo para ajudar.
Os vereadores se reuniram, analisaram e com a economia nas contas do legislativo, o presidente vereador Mauro Luiz Batista confirmou à Administração Municipal que a Câmara Municipal devolveria parte do duodécimo para auxiliar a prefeitura na quitação da folha da SEMED.
Na sessão de hoje, 27, os vereadores entregaram à secretária municipal de Educação, Ivone Nemer, o cheque de R$ 70 mil reais, que complementará o recurso da prefeitura no pagamento dos profissionais administrativos contratados na educação.
O secretário municipal de Administração, Ernandes Peixoto e o presidente do Sinprecam, Ênio Penajo acompanharam a entrega do cheque, realizada pelos vereadores Mauro do Atlântico, Nilson Pontim, Youssef Saliba, Anderson Meireles, Valter Neves, Gabriel Silvério, Aguinaldo da Silva, Marcelo Garcia, Cláudio Alviço, Lenilda Damasceno, Moacir Pereira, Sebastiãozinho do Taboco e Eder Grance.
"Em nome da Administração Municipal, agradecemos ao Poder Legislativo por essa parceria com a prefeitura. Esse recurso é devolvido em boa hora", disse a secretária Ivone, que na aproveitou a tribuna para também detalhar aos vereadores as ações da SEMED neste período de pandemia.
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Educação
Atividade reuniu estudantes em uma experiência de valorização dos costumes e saberes regionais; proposta aproximou educação, cultura e comunidade dentro da escola
Voltar ao topo