Em 15 dias, a Polícia Militar Ambiental autuou pelo menos 11 pessoas por provocarem incêndios em Aquidauana e Anastácio. Do número, 10 foram autuadas por incêndios urbanos e um por incêndio rural em pastagem.
Conforme a PMA, os trabalhos fazem parte da operação “Prolepse” de prevenção aos incêndios em Mato Grosso do Sul.
Os flagrantes mais recentes foram registrados ontem (6). Pela manhã, um empresário foi autuado por incêndio em terreno baldio em Anastácio.
Já no período da tarde também em Anastácio, moradores denunciaram uma mulher que colocava fogo em vegetação e resíduos em um terreno no perímetro urbano, no bairro Cristo Rei, nas proximidades de sua residência.
Uma equipe foi até o local e encontrou a denunciada, que incendiava vários montes com restos de vegetação que ela havia limpado em um terreno, causando muita fumaça e transtornos aos vizinhos.
A PMA ordenou e auxiliou a autora na extinção do fogo. A infratora foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 400,00.