Crime ambiental
Flagrante ocorreu no último domingo (27)
A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana flagrou, na tarde de ontem (27), dois homens praticando pesca predatória no Rio Aquidauana, na região conhecida como Porto das Éguas,.
Os militares realizavam fiscalização na região, quando encontraram os homens, de 23 e 33 anos, pescando utilizando molinetes com varas no período proibido. Porém, eles ainda não tinham capturado nenhum pescado.
Os materiais de pesca foram apreendidos e os infratores autuados e multados em R$ 700,00 cada um. Eles também responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção e multa. Outras equipes continuam os trabalhos no rio.
A equipe também apreendeu diversos molinetes à margem do rio nas proximidades de ranchos de pesca abandonados, provavelmente deixados por pescadores ao ouvir o barulho da embarcação da PMA. Além disso, a equipe apreendeu duas tarrafas abandonadas à margem do rio e retirou duas redes de pesca, seis joão-bobo (boias) e 20 anzóis de galho (petrechos proibidos) armados. Os infratores proprietários dos materiais não foram encontrados.
AFOGAMENTO
Vítima estava a cinco metros de profundidade; buscas haviam começado no fim da tarde desta sexta-feira
EDUCAÇÃO
Diagnóstico reúne representantes de diferentes redes de ensino; documento definirá metas e prioridades para o município
Voltar ao topo