X
Aprendizado

Profissionais de Saúde Mental participam de curso de metodologias ativas em Aquidauana

O curso teve duração de três dias e com o objetivo de promover educação permanente em saúde

Compartilhe:

A-

A+

Os profissionais do Programa de Saúde Mental, da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Aquidauana, participaram em agosto, de ações de educação permanente com a utilização de metodologias ativas, na Escola de Saúde Pública Dr. David Nasser do Mato Grosso do Sul, com ênfase na Rede de Atenção Psicossocial.

A implementação do processo educativo aos profissionais do SUS, com enfoque na Educação Permanente em Saúde (EPS), possibilita a aprendizagem contínua por meio da problematização da realidade, contribuindo, dessa forma, com o desenvolvimento de competências profissionais, de gestão e de controle social.

Conforme a prefeitura, o curso teve duração de três dias e com o objetivo de promover educação permanente em saúde, para aprimoramento no atendimento aos usuários dos serviços, ampliando a qualidade das atividades oferecidas em nosso município pelos pontos de cuidado em saúde mental.

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Aquidauana, através da equipe do CAPS II, apresentou a ministração de duas oficinas práticas das atividades terapêuticas ofertadas em Aquidauana para profissionais de todo o Estado, abordando a Terapia Comunitária Integrativa e Mandalas, por meio dos profissionais de psicologia.

Gabriela Chaves – psicóloga da Equipe Multidisciplinar, Pamela Souza – Assistente Social da Equipe Multidisciplinar; Geisiane Cruz – psicóloga do Centro de Especialidades Médicas, Flávio Arce – psicólogo do CAPS II, Ewelyn Fernandes – psicóloga e Suélen Arguelo – psicóloga e coordenadora de Saúde Mental e CAPSII, que fazem parte da Sesau de Aquidauana, participaram das ações.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Educação

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Atividade reuniu estudantes em uma experiência de valorização dos costumes e saberes regionais; proposta aproximou educação, cultura e comunidade dentro da escola

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo