X

Enquanto a  Escola Estadual Cândido Mariano, passa por reforma, os 300 alunos continuam as aulas na antiga Escola Municipal Nilzalina Pontes Lemos e na UFMS II (Universidade Federal de MS). A Cândido Mariano foi a primeira escola a ser construída em Aquidauana e a revitalização vai custar R$ 9 milhões.

A empresa Trevo Engenharias está executando serviços de reforma geral na Escola, e o valor total da obra é de R$ 9.042.646,98. O prazo de entrega da obra é para o mês seis de 2023. 

Ao O Pantaneiro, a diretora da Escola, Nilda Fátima Moraes explicou que os 300 alunos foram divididos e realocados para outros dois lugares. Os estudantes do sexto ao nono ano, estão na escola Nilzalina e os alunos do ensino médio estão lotados no campus II da UFMS.

“No campus II até caberia todos, mas não teríamos uma cozinha. E a escola apesar de ser pequena, tem todo uma estrutura como quadra de esporte, cozinha e um lugar bem arborizado e gostoso. Por isso, optamos por colocar os menores na Nilzalina e os maiores na universidade”, explicou a diretora. 

Ela diz que alunos do ensino médio reclamam um pouco mais por conta das mudanças, mas porque ficaram um pouco mais separados. Já os alunos do fundamental quase se sentem em casa exceto pela quadra de esportes que é mais antiga.

"Por mais que estamos em dois lugares, divididos, na hora do almoço quando reúnem os do fundamental e médio, a socialização está mais marcante", enfatizou a diretora.

Eles permanecem nos locais até a entrega da antiga escola. A diretora reforma que a grade curricular permanece a mesma e que os alunos realocados no mês de junho já estão adaptados.
 

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Educação

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Atividade reuniu estudantes em uma experiência de valorização dos costumes e saberes regionais; proposta aproximou educação, cultura e comunidade dentro da escola

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo