Nota de pesar
Parentes e amigos realizam homenagens nas redes sociais
Faleceu neste domingo (9), Maria Lurdineia Ribeiro Almeida, 63 anos, moradora antiga do Distrito de Camisão, e figura conhecida na região de Aquidauana. Dona do "Barteco da Lu", ela deixará saudades. Ela tratava de uma doença e as circunstâncias da morte ainda não foram detalhadas pela família.
Alexsandro Ribeiro de Almeida, disse ao O Pantaneiro, que há três meses a mãe não estava bem. E nos últimos dias começou a piorar com sintomas de diarreia e emagrecimento. Ele levou a mãe para Campo Grande, na última quarta-feira onde ela ficou internada, vindo a falecer hoje.
"Nos últimos dias ela emagreceu, muita diarreia e não conseguia comer. Ainda não sabemos direito o que aconteceu. Ela tinha problemas no fígado, mas não sabemos ao certo se foi por isso", disse Alexsandro.
O corpo de Lurdineia está a caminho de Aquidauana, onde ocorrerá o velório com local a ser confirmado e o sepultamento.
Amigos e parentes da Lu, como era chamada, realizam dezenas de homenagens nas redes sociais. Lurdineia era empreendedora, e já teve um restaurante em Aquidauana. Ela gostava de lidar com o público, tanto que em seu perfil da rede social, a sua frase de descrição era repleto de publicações de receitas e quitutes.
Ilcléia J. Lopes, disse a amiga vai deixar saudades. "Amiga amoo tanto você! Nunca mais vou te esquecer minha amiga. Quarta-feira a gente se falou e você disse que estava bem melhor, e hoje recebo essa notícia triste."
Valdo Rondoura disse que a perda é imensurável. "Muito triste. Que Deus conforte a família."
A neta. Jessica Almeida, também fez homenagem. "Esse ano não tá sendo fácil, a senhora me deixou. Fique em paz vó, eu te amo muito. Cuida da mãe por mim."
Eleições 2026
Ex-prefeita de São Paulo recebeu 169.567 votos e voltará à Assembleia Legislativa paulista em 2027; ela construiu uma longa carreira no Congresso Nacional
Eleições 2026
Governador recebeu 914.323 votos, equivalentes a 67,07% dos válidos; ele assegurou o mesmo comprometimento que teve ao longo dos últimos quatro anos
Voltar ao topo