X

Clima

Aproximação de frente fria provoca mudanças no tempo neste sábado em Aquidauana

As chuvas devem se espalhar para praticamente todas as regiões de Mato Grosso do Sul no domingo

Compartilhe:

A-

A+

O sábado, 27, pode ter uma aproximação de uma frente fria, combinada ao intenso fluxo de ar quente e úmido e à atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai. Essa combinação resultará em mudanças significativas no tempo, favorecendo a formação de nuvens e a ocorrência de chuvas em boa parte de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o Estado está em alerta para possibilidade de chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente na região Sul do estado.

As chuvas devem se espalhar para praticamente todas as regiões de Mato Grosso do Sul no domingo, 28. e as áreas de instabilidade devem permanecer até a quarta-feira 31, São esperados acumulados de chuvas acima de 40 mm/24h. Em Aquidauana, a mínima será de 21ºC e a máxima de 34ºC.

Em Campo Grande o dia começou com bastante nuvens e a temperatura mínima será de 20ºC, enquanto a máxima atingirá os 31ºC. Em Dourados, a segunda maior cidade do estado, os termômetros registrarão mínima de 18ºC e máxima de 30ºC. Já no Leste, em Anaurilândia, a mínima será de 19°C e a máxima alcançará os 32°C.

Nas cidades do Sul do estado, as temperaturas variarão entre 19°C e 29°C. As regiões Norte do estado apresentarão temperaturas mais elevadas. Em Coxim, a mínima será de 19°C, porém a máxima chegará a 36°C. Camapuã terá mínima de 20°C e máxima de 34°C.

Em Corumbá, a mínima será de 24°C e a máxima de 33°C. Aquidauana registrará mínima de 21°C e máxima de 34°C. No Bolsão, Três Lagoas terá a mínima de 17ºC e a máxima de 32°C.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Morre José Amaro da Silva, veterano da FEB, aos 106 anos

MEMÓRIA

Morre José Amaro da Silva, veterano da FEB, aos 106 anos

Pernambucano integrou as tropas brasileiras na Itália; Censo de setembro apontava menos de duas dezenas de ex-combatentes vivos no país

Corpo de adolescente desaparecido é encontrado no Rio Paraguai

AFOGAMENTO

Corpo de adolescente desaparecido é encontrado no Rio Paraguai

Vítima estava a cinco metros de profundidade; buscas haviam começado no fim da tarde desta sexta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo