X

Cultura

Piraputanga no ritmo do "anarriê" realiza festa de São João Batista

Nos dias 23 e 24 de junho o distrito vai virar um arraiá

Compartilhe:

A-

A+

Junho e julho, são dois meses de muita festa, dança, quitutes, fogueira e folclore. São as tradicionais festas juninas ou julinas, que estão acontecendo, e, em Aquidauana, não é diferente. Neste final de semana, 23 e 24 os moradores do município terão a chance de curtir uma típica festa junina para celebrar São João Batista. É a tão esperada e tradicional festa de São João Batista. A praça do distrito de Piraputanga vai se transformar num grande arraiá, com barracas de comidas e bebidas típicas, dança e quadrilha junina são algumas das atrações que irão animar essa festa, que acontece a partir das 18 horas com entrada gratuita nos dias 23 e 24 de junho.   

Boa música e forró para esquentar uma noite de cultura popular  

Na sexta-feira, dia 23, quem comanda a animação do público é a banda Armazém Brasil, e no sábado o forró fica por conta do grupo Fama.  Na cultura popular brasileira, as festas juninas têm lugar especial, porque além de valorizarem as tradições locais do país, também revelam muitas curiosidades históricas populares, religiosas e mitológicas, como São João Batista.
Na tradição cristã católica, ele anunciou a vinda do Cristo, filho de Deus, salvador da humanidade, que “renovaria todas as coisas”. Foi São João Batista também que batizou Jesus Cristo no rio Jordão.
A Festa de São João Batista, em Piraputanga, é uma organização da Prefeitura de Aquidauana, sob coordenação da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), com o propósito de promover entretenimento familiar e promoção cultural através dos tradicionais festejos folclóricos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Morre José Amaro da Silva, veterano da FEB, aos 106 anos

MEMÓRIA

Morre José Amaro da Silva, veterano da FEB, aos 106 anos

Pernambucano integrou as tropas brasileiras na Itália; Censo de setembro apontava menos de duas dezenas de ex-combatentes vivos no país

Corpo de adolescente desaparecido é encontrado no Rio Paraguai

AFOGAMENTO

Corpo de adolescente desaparecido é encontrado no Rio Paraguai

Vítima estava a cinco metros de profundidade; buscas haviam começado no fim da tarde desta sexta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo