X

Sufoco

Bebê engasgada é salva por bombeiros em Aquidauana

Após a intervenção dos bombeiros, mãe e filha foram conduzidas, já conscientes, ao Hospital Estácio Muniz

Compartilhe:

A-

A+

No sábado, 29 de junho, por volta das 20h44min, uma mãe desesperada correu até a base do Corpo de Bombeiros Militar em Aquidauana com sua filha de aproximadamente cinco meses de vida nos braços. A bebê estava com as vias aéreas parcialmente obstruídas, apresentando sinais de sufocamento.

A guarnição de resgate prontamente atendeu ao pedido de socorro, recebendo a bebê dos braços da mãe e iniciando de imediato os procedimentos de desobstrução das vias aéreas. Com técnicas adequadas, os bombeiros realizaram a limpeza e remoção da secreção que estava impedindo a respiração da criança.

Após a intervenção dos bombeiros, mãe e filha foram conduzidas, já conscientes, ao Hospital Estácio Muniz, onde a bebê foi entregue aos cuidados da equipe médica de plantão. A mãe, visivelmente aliviada, relatou posteriormente que percebeu a gravidade da situação quando sua filha começou a ficar "roxa" e parou de respirar, o que a levou a correr rapidamente para buscar ajuda no Corpo de Bombeiros.

A rápida resposta e o profissionalismo dos bombeiros foram cruciais para salvar a vida da bebê, destacando a importância do treinamento e da prontidão das equipes de resgate em situações de emergência.

Este incidente ressalta a importância do conhecimento sobre primeiros socorros para pais e cuidadores, bem como a eficácia dos serviços de emergência em atender prontamente situações críticas. A comunidade de Aquidauana agradece e reconhece o trabalho incansável do Corpo de Bombeiros Militar, que diariamente está preparado para salvar vidas.

Reportagem baseada em informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Aquidauana.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Helicóptero desaparece em SC com cantor Rick e empresário

Preocupação

Helicóptero desaparece em SC com cantor Rick e empresário

Cantor da dupla com Renner está entre os ocupantes da aeronave; buscas são concentradas na região de Urubici e São Joaquim

Menino morre após possível descarga elétrica no dia do aniversário de 03 anos

Tragédia

Menino morre após possível descarga elétrica no dia do aniversário de 03 anos

Criança foi encontrada pela família próxima a um galinheiro e em contato com um fio de energia que estaria solto; Polícia Civil e perícia apuram as circunstâncias da morte

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo