X

Alerta

PMA monitora grupo de porcos "Queixada" em Aquidauana

Equipe alerta população para não chegar perto, tirar fotos e nem alimentar os animais

Compartilhe:

A-

A+

Desde o aparecimento de porcos-do-mato, mais conhecidos como “Queixada” na quinta-feira (2), no bairro Cidade Nova, em Aquidauana, equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana seguem fazendo monitoramento para que os animais consigam voltar para área do córrego João Dias de onde saíram.

Durante monitoramento na manhã de hoje (4), a equipe da PMA observou alimentos e água deixados pela população para os porcos se alimentarem, porém, essa atitude acaba atrapalhando a condução desses porcos e do trabalho dos policiais.

Assim, a equipe faz alerta para população não chegar perto e tirar fotos, não dar alimentos, não deixar vasilhas com água, pois animais silvestres eles mesmo vão atrás de alimentos diferentes dos animais domésticos.

E o outro alerta é o perigo que esse animal representa, pois andam em bandos e podem atacar, caso se sintam ameaçados. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Manual do Eleitor 2026: confira datas, direitos e o que muda

Eleições 2026

Manual do Eleitor 2026: confira datas, direitos e o que muda

Primeiro turno ocorrerá no dia 04 de outubro e o segundo turno, onde houver, no dia 25 de outubro; uma das principais regras mantidas para este ano é o horário unificado de votação

Governo avalia manter subsídio de R$ 2,12 ao diesel por 30 dias

Economia

Governo avalia manter subsídio de R$ 2,12 ao diesel por 30 dias

Medida deve ser anunciada ainda nesta semana e evitaria redução do benefício a partir de sábado; subvenção busca conter pressão sobre o preço do combustível no mercado brasileiro

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo