Esporte
O evento definiu as equipes que representarão o município na competição estadual, voltada para estudantes de 15 a 17 anos
A Seletiva Municipal das modalidades coletivas para os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2025 terminou na última segunda-feira (24), no ginásio poliesportivo José Campelo, em Aquidauana. O evento definiu as equipes que representarão o município na competição estadual, voltada para estudantes de 15 a 17 anos.
As disputas envolveram futsal, voleibol, basquete e handebol, tanto no feminino quanto no masculino. As equipes classificadas garantiram vaga para os Jogos Escolares da Juventude de MS, que começam no dia 16 de maio, em Três Lagoas. Entre as escolas classificadas, a Escola Estadual Cejar conquistou vagas no futsal masculino, voleibol masculino e basquete feminino. A Escola Estadual Cândido Mariano garantiu participação no futsal feminino, enquanto o Instituto Federal de Aquidauana assegurou presença no voleibol feminino. Já a Escola Estadual Dóris Trindade obteve classificação no handebol masculino, handebol feminino e basquete masculino.
Com apoio da Prefeitura Municipal e organização da Fundação de Esportes do Município, a competição incentiva a prática esportiva entre os estudantes e promove a integração da juventude. Além disso, os Jogos Escolares da Juventude de MS funcionam como seletiva para as etapas Regional e Nacional organizadas pelo Comitê Olímpico do Brasil, proporcionando aos jovens atletas a oportunidade de competir em nível mais avançado e representar o estado em competições de maior alcance.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
PREPARAÇÃO
Primeiro dia terá redação e provas de Linguagens e Ciências Humanas; portões fecham às 12h deste domingo em MS
AFOGAMENTO
Vítima estava a cinco metros de profundidade; buscas haviam começado no fim da tarde desta sexta-feira
Voltar ao topo