X

Ocorrência

Bombeiros resgatam cavalo que caiu em fossa em Aquidauana

O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (28)

Compartilhe:

A-

A+

O Corpo de Bombeiros Militar de Aquidauana realizou, na manhã desta terça-feira (28), o resgate de um cavalo que caiu em uma fossa séptica em frente a uma residência. O incidente foi registrado por volta das 6h40.

Ao chegarem ao local, os militares constataram que a fossa tinha cerca de dois metros de profundidade e que o animal ainda estava vivo, porém sem condições de sair por conta própria.

Para realizar o resgate com segurança, a equipe montou um tripé de salvamento com sistema de multiplicação de força, equipamento que permite o içamento controlado de vítimas ou objetos em locais confinados. Após o procedimento, o cavalo foi retirado sem ferimentos aparentes e entregue ao proprietário.

O Corpo de Bombeiros destacou que situações como essa exigem técnica e atenção, e orienta moradores a manter tampadas e sinalizadas fossas ou cavidades abertas, evitando acidentes com pessoas e animais.

Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!  

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!  

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:  

 

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:

 

 

O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nioaque volta a aparecer entre os cinco destaques epidemiológicos de MS

Saúde

Nioaque volta a aparecer entre os cinco destaques epidemiológicos de MS

Dados ajudam a orientar ações de prevenção e saúde pública; município também havia aparecido entre os cinco primeiros no levantamento referente ao primeiro quadrimestre

Colisão frontal entre carro e caminhonete deixa um morto na BR-158

Tragédia em MS

Colisão frontal entre carro e caminhonete deixa um morto na BR-158

Adriano Ribeiro de Souza, de 40 anos, morreu ainda no local da colisão; dois ocupantes da caminhonete foram levados ao hospital

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo