X

Infraestrutura

 Aquidauana entrega de tratores recuperados nos Assentamentos Indaiás

Com o fim do período de chuvas, será iniciado um ciclo de atendimento às famílias assentadas, auxiliando na preparação do solo para o plantio

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria Municipal de Produção, realizou nesta semana a entrega de dois tratores totalmente recuperados para atender os produtores dos Assentamentos Indaiás 1, 2 e 4. O maquinário será utilizado pelos integrantes da Associação de Produtores dos Indaiás 1, 2 e 4 e também atenderá as famílias do Indaiá 3.

O investimento da Administração Municipal foi de aproximadamente R$ 40 mil na reforma geral dos dois tratores e dos implementos que compõem as patrulhas mecanizadas. Foram substituídas as grades, instalados discos novos e realizada a troca completa da estrutura das duas grades, garantindo mais eficiência no trabalho no campo e segurança no atendimento aos produtores.

Com o fim do período de chuvas, será iniciado um ciclo de atendimento às famílias assentadas, auxiliando na preparação do solo para o plantio, no apoio durante a colheita e, também, no fortalecimento da comercialização dos alimentos produzidos pela agricultura familiar. A iniciativa contribui especialmente para que os produtores possam fornecer alimentos para a merenda escolar das redes Municipal e Estadual em Aquidauana, gerando renda e fortalecendo quem vive e trabalha no campo.

O secretário municipal de Produção, Cipriano Mendes, destacou a importância do investimento. “Essa é uma ação muito importante para os nossos pequenos produtores. A recuperação desses tratores garante mais agilidade no preparo do solo e melhores condições de trabalho no campo. O prefeito Mauro está sempre atento às demandas dos assentamentos e determinou que buscássemos soluções para apoiar quem produz e gera renda em nosso município”, afirmou o secretário.

A entrega dos tratores é um reforço para o desenvolvimento rural sustentável, valorizando a agricultura familiar e promovendo mais oportunidades para as famílias dos Assentamentos Indaiás.

 

 

Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!  

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!  

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:  

 

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:

 

 

O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Morre José Amaro da Silva, veterano da FEB, aos 106 anos

MEMÓRIA

Morre José Amaro da Silva, veterano da FEB, aos 106 anos

Pernambucano integrou as tropas brasileiras na Itália; Censo de setembro apontava menos de duas dezenas de ex-combatentes vivos no país

Corpo de adolescente desaparecido é encontrado no Rio Paraguai

AFOGAMENTO

Corpo de adolescente desaparecido é encontrado no Rio Paraguai

Vítima estava a cinco metros de profundidade; buscas haviam começado no fim da tarde desta sexta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo