Espetáculo
Projeto estreia nesta sexta (20) no bairro São Francisco com estrutura para 700 pessoas, pipoca e algodão doce; ao todo serão nove sessões no município
A magia do cinema chega ao ar livre em Aquidauana. Nesta sexta-feira (20), a partir das 18h, o bairro São Francisco recebe a primeira sessão do Cinema Itinerante, projeto que promete transformar comunidades em grandes salas de cinema a céu aberto. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, do deputado federal Beto Pereira, do vereador Renato Bossay e conta com a parceria do Instituto Acolhendo Sonhos.
A estrutura montada no CMEI Marisa Scaff contará com um painel de 10 metros, capacidade para até 700 pessoas, além de distribuição gratuita de pipoca e algodão doce para crianças e adultos. Serão exibidos dois filmes: "Madagascar 2: A Grande Escapada" e "Divertida Mente 2", garantindo opções para todas as idades.
Ao todo, em Aquidauana serão nove sessões que acontecerão nos bairros, vilas, comunidades rurais e aldeias indígenas do município, levando cultura e lazer a regiões que muitas vezes não têm acesso fácil a salas de cinema.
O deputado federal Beto Pereira, idealizador do projeto, enxerga no cinema muito mais do que entretenimento. Para o parlamentar, a iniciativa cumpre um papel social e cultural insubstituível.
"O cinema faz as pessoas pensarem, cria identidade, constrói cultura e, ao mesmo tempo, diverte. Ele atinge todos os públicos, de todas as idades, de todas as origens. Mais do que um espetáculo, é uma experiência transformadora. As pessoas merecem ter acesso ao entretenimento de qualidade, e o cinema é um dos canais mais importantes para isso", afirmou.
O prefeito Mauro do Atlântico destacou o compromisso da gestão municipal em levar cultura a todos os cantos da cidade.
"Nosso compromisso é levar cultura, lazer e oportunidades para todos os cantos de Aquidauana. O Cinema Itinerante aproxima as famílias, valoriza nossas comunidades e garante acesso à cultura de forma gratuita e inclusiva. Agradecemos a todos os parceiros envolvidos para a realização desse projeto", declarou.
O vereador Renato Bossay explicou que o projeto atende a uma iniciativa apresentada por ele no Legislativo e destacou a importância da união de esforços entre os poderes.
"Muitas das nossas crianças nunca tiveram a oportunidade de sentar em uma sala de cinema, de viver essa experiência. Este projeto chega para mudar isso, levando arte, cultura e alegria diretamente às famílias mais carentes do nosso município. E isso só é possível graças ao olhar atento e ao compromisso do deputado Beto Pereira e à parceria do prefeito Mauro do Atlântico e sua equipe com a inclusão social", afirmou.
As próximas sessões do Cinema Itinerante em Aquidauana serão divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura, contemplando diferentes regiões do município ao longo das próximas semanas.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
MEMÓRIA
Pernambucano integrou as tropas brasileiras na Itália; Censo de setembro apontava menos de duas dezenas de ex-combatentes vivos no país
AFOGAMENTO
Vítima estava a cinco metros de profundidade; buscas haviam começado no fim da tarde desta sexta-feira
Voltar ao topo