Prevenção
Preservativos masculinos, feminino e gel lubrificante estão disponíveis sem necessidade de agendamento; iniciativa reforça prevenção de ISTs
A Secretaria Municipal de Saúde de Aquidauana segue fortalecendo as ações de promoção da saúde e prevenção no município. Todas as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) estão abastecidas com insumos gratuitos para a saúde sexual e reprodutiva, garantindo mais acesso, segurança e cuidado para a população.
Estão disponíveis preservativos masculinos nas versões tradicional, sensitive e texturizado, preservativo feminino e gel lubrificante. A iniciativa reforça a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), como HIV, sífilis e hepatites virais, além de contribuir para o planejamento reprodutivo.
A retirada é gratuita e não exige agendamento. Qualquer cidadão pode procurar a unidade de ESF mais próxima de sua residência para obter os insumos. Além disso, as equipes de saúde estão preparadas para orientar sobre o uso correto e tirar dúvidas relacionadas à saúde sexual.
A iniciativa integra as ações permanentes da Sesau para promover o autocuidado, reduzir os índices de ISTs e garantir que a população tenha acesso facilitado aos métodos de prevenção. Cuidar da saúde também é um ato de amor-próprio. Procure a unidade de saúde mais próxima e garanta sua proteção.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
MEMÓRIA
Pernambucano integrou as tropas brasileiras na Itália; Censo de setembro apontava menos de duas dezenas de ex-combatentes vivos no país
AFOGAMENTO
Vítima estava a cinco metros de profundidade; buscas haviam começado no fim da tarde desta sexta-feira
Voltar ao topo