24 de julho de 2021
Anuncie Aqui
Solidariedade

Família de comunicador aquidauanense faz vaquinha social para ajudar no tratamento

A família nunca se deixou desanimar ou perder a fé, recebendo ajuda de muitos amigos

30 ABR 2020 - 15h00min
Kamila Alcântara

Os famílias do comunicador aquidauanense Alessandro Moreira dos Reis, 43 anos, iniciou uma vaquinha on-line para arrecadação de ajudas para o seu tratamento, que está sendo feito em Campo Grande. Alessandro ficou conhecido por seu trabalho em campanhas políticas vitoriosas na região e emissoras de rádio, como a FM América, Pan, Difusora e a comunitária Quero-Quero.

Foi em 2013 que ele descobriu ser portador de quatro patologias auto-imunes: Síndrome de Jogren, Chung Struss, vasculite granulomatose wegetener e artrite reumatoide, que evoluiu para miopatia auto imune com quadriplegia. Difícil de falar, né? Resumidamente, todas essas doenças causaram a atrofia dos membros inferiores e superiores, deixando o comunicador acamado e totalmente dependente de cuidados, inclusive para se alimentar.

Durante todos esses anos de luta, a família nunca se deixou desanimar ou perder a fé, recebendo ajuda de muitos amigos. Porém, com a pandemia as dificuldades aumentarem para todos, principalmente para quem precisa se deslocar para realizar as doações. Pensando nisso, eles abriram a vaquinha no sistema crowdfunding, em que podem fazer doações on-line. 

Oral Sin_01

 “Os recursos financeiros foram ficando cada vez mais escassos. Tínhamos uma produtora de áudio, que com a doença dele tive que praticamente abandonar. Faço alguns serviços pequenos on-line, mas infelizmente agora com a pandemia diminuiu muito... Os gastos são grandes, mesmo com o plano fornecendo os cuidados de enfermagem”, explica Margi Reis, esposa de Alessandro.

Desde o início do tratamento a família precisou ir morar em Campo Grande, por conta do atendimento médico. “Temos um quarto montado com todos os aparelhos em casa, só vamos ao hospital quando ele entra em sepse por conta das infecções. Graças a Deus tem sido bem pouco, pois conseguimos sempre medicar e acompanhar em casa, agora ele desenvolveu uma trombose na perna direita, ficamos três dias no hospital mas agora estamos continuando o tratamento em casa”.

Independente de todas as dificuldade, Margi diz que o sentimento é de gratidão e esperanças, pois nunca ficam desamparados. Que Deus sempre coloca alguma pessoa de bem para ajudar nos momento de maior dificuldade.

“Sei que Deus nunca vai nos abandonar, que a doença que acometeu o Alessandro, de certa forma é para  nos mostrar que mesmo as pessoas boas podem adoecer, que o que importa nessa vida é nunca desistir. Muitas pessoas acham que quando recebemos doações , podemos nos sentir diminuídos, mas eu só vejo o cuidado de Deus em cada contribuição, em cada oração, em cada mensagem de apoio, em cada compartilhamento dessa ação”, concluiu Margi.



Para as pessoas que desejam colaborar com a vaquinha social, basta clicar aqui para ter acesso. Outras doações podem ser combinadas com a família, entrando em contato pelo (67) 99294-6915. Lembrando que a família pode demorar um pouco para atender os telefone, por estarem envolvidos nos cuidados de Alessandro. 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Coordenadora de compras é vítima de acidente fatal no bairro Guanandy em Aquidauana

2
Aquidauana

Morta em acidente de moto, enterro de coordenadora de compras será em Miranda

3
Geral

Corpo de Analrelino Ricaldes, o "Dinho", foi encontrado 

4
Aquidauana

Dona Izaura é a mulher inquieta que revela como chegar aos 90 "numa boa"

Informe Publicitário

Informe

Concorra R$ 5 mil em prêmios no Atlântico Supermercados!

Previsão do Tempo

min18 max35

Aquidauana

Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
min18 max35

Anastácio

Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,94m
Miranda
1,77m
Paraguai
1,17m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Após...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Casas de Shows

ARPA

13 de Julho, 680 Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3764
Agências de Viagem e Operadoras

Buriti Viagens e Turismo

Manoel Antonio de Barros, 720 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2718
Óticas

Ótica e Relojoaria Zenith

Rua Estevão Alves Corrêa, 568 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo