27 de maio de 2022
Anuncie Aqui
Música

Jovem cantor faz sucesso nas praças de Aquidauana

26 JAN 2022 - 17h10min
Bruno Vinicius de Oliveira

Atualmente conhecido no meio artístico como Jay, Joel Ferreira Maciel é um jovem cantor que vem surpreendendo a população de Aquidauana com seu trabalho como artista de rua em praças da cidade. Apesar de ter apenas 21 anos, Jay possui uma longa história na música, começou a cantar aos 7 anos de idade e desde então se dedica à arte.

Central Pax_10

Em entrevista ao O Pantaneiro, Jay conta que sempre teve ligação com a música, principalmente, por meio de sua família, que possui uma conexão muito forte com a religião cristã e o apresentou à música gospel desde muito cedo, principalmente sua mãe, Maria Auxiliadora Lopes Ferreira Maciel, e de seu pai, Marcelo Santos Maciel. “Quando muito pequeno ganhei um DVD de Karaoke cheio de músicas gospel, de artistas diversos, e esse foi o início de um sonho que até hoje permanece vivo em meu coração”, conta o cantor.

Família inspirou Jay a começar a cantarFamília inspirou Jay a começar a cantar

Desde então, Joel começou a se apresentar na igreja e em cultos realizados na casa de vizinhos. Fez parte também de um culto infantil formado pela Igreja Batista Monte Sião, ao qual permanece agradecido até hoje, e em entrevista mencionou agradecimentos a alguns membros da igreja.

“Uma das minhas maiores alegrias da época era cantar na igreja, sentia que Deus em sua imensa magnitude me notava de alguma forma” declara.

Família Jay sempre teve forte ligação com a religiãoFamília Jay sempre teve forte ligação com a religião

Além da igreja, quando pequeno, Jay se apresentou na escola, em grupos de música e apresentações teatrais, onde pôde explorar seus limites artísticos e aprender a se expressar. Por vir de uma origem humilde, Joel, que nasceu e cresceu em Aquidauana, deve o que aprendeu de música a esses espaços e a sua vontade de conhecer, todo seu conhecimento foi adquirido de forma autodidata e intuitiva.

Durante a entrevista também distribuiu elogios e agradecimentos as escolas onde realizou o ensino fundamental e médio, CAIC e a EE. Prof Dóris Mendes Trindade respectivamente.  “Além de minha família e amigos, sou grato também a professores e professoras que me deram suporte nessa caminhada que é ser quem eu sou hoje, sem educação não somos absolutamente nada” declara.

Durante sua infância, participou de eventos de música, como o Festival Gospel de Anastácio em 2013, onde se apresentou com o nome artístico Jota Maciel. 

E em 2014, quando ganhou, neste mesmo festival, com apenas 14 anos o primeiro lugar na categoria cantor solo.

Jay ganhou festival em Anastácio, aos 14 anosJay ganhou festival em Anastácio, aos 14 anos

Outras oportunidades surgiram até que em um ano depois, Jay descobriu uma úlcera gástrica que levou a uma hemorragia digestiva e por esse motivo teve que pausar sua carreira para realizar tratamento, que continua até hoje.

O retorno de Jay ao mundo artístico veio no início de 2021, de um desejo de voltar a se expressar artisticamente, ao mesmo tempo, seu pai ficou desempregado e Joel, que já trabalhava, precisou encontrar outros meios para levar renda para casa, foi então que a ideia de se apresentar em locais públicos da cidade surgiu. “Além de cantar nesses locais, eu vendia meus geladões, na praça dos estudantes, em frente a Americanas, para conseguir um dinheiro a mais.” relata.

Com isso, começaram a surgir novas oportunidades, e Jay pôde se apresentar em diferentes espaços e até conquistou o primeiro lugar no Festival da Canção, executado pela Secretaria de Turismo em 2021, após anos longe dos palcos. Hoje, Jay conta estar grato ao que faz e que sonha em mostrar seu trabalho e se conectar com as pessoas, além de oferecer um futuro confortável para sua família.

Jay foi campeão do 1º Festival da CançãoJay foi campeão do 1º Festival da Canção

"Sou um jovem gay, de família humilde, vindo de um contexto social que por muitas vezes foi marginalizado perante a sociedade, mas que nunca desistiu de seus sonhos. Grato aos meus pais, irmãos, a meu avô, minha tia e a todos os amigos que me dão suporte, me apoiam e reconhecem meu trabalho como artista. Sem isso eu não seria nada, não sou nada." afirma.

Atualmente, Jay se apresenta em diversos locais pela cidade e seu repertório se expandiu, contando com músicas de diferentes gêneros que se estendem para além de seu início gospel. Jay sonha em viver da música e oferecer aos seus pais uma vida tranquila. “Além de tudo, ser feliz, deixar minha marca de alguma forma, ser significativo e me sentir parte de algo”, finaliza.

Atualmente, Jay se apresenta nas praças de AquidauanaAtualmente, Jay se apresenta nas praças de Aquidauana

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Autora de pelo menos 10 estelionatos é presa em Aquidauana

2
Aquidauana

Morre, em Aquidauana, Ivone Leite Gomes

3
Geral

Sem perder esperança, mãe procura pela filha desaparecida há 9 anos

4
Policial

Peão de fazenda é morto a facadas por colega de trabalho

Informe Publicitário

Informe Publicitário

2 Irmãos Conveniência inaugura hoje açougue e hortifruti

Previsão do Tempo

min11 max23

São Paulo

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,47m
Miranda
3,68m
Paraguai
2,33m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Toda...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pousadas

Pousada Mangabal - Nhecolândia

, - Aquidauana/MS (55) (67) 3356-1413 www.pousadamangabal.com.br
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Conveniência Millênium

Rua Sete de Setembro, s/n Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6346 / 840
Supermercados

Supermercado Princesa 1

Sete de Setembro, 1750 Bairro Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2083
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo