X
Gratidão

Nossa gente: é com a pesca que "Neguinha de Camisão" sustenta sua família

Se você já pescou pela região com certeza ouviu falar dela

Reprodução Facebook

Foi há 16 anos, recém-divorciada e com três filhos pequenos para alimentar que Eronildes Constant dos Santos, na época aos 30 anos, encontrou nos rios de Camisão o sustento para sua família. Hoje, conhecida como “Neguinha de Camisão”, ela tem a pescaria como profissão.

Ela nasceu e cresceu em Camisão no distrito de Aquidauana, sendo familiarizada com a cultura da pesca, tão forte na região. No momento do desespero, foi na vara de pescar que ela encontrou a renda financeira que sustenta a família até hoje.



Tantas experiências lhe trouxeram amor e gratidão pela atividade. “Meu sentimentos é de amor e gratidão por tudo que ela [a pesca] fez por mim! Criei meus 3 filhos tirando o sustento da pesca”, disse Neguinha para a reportagem do O Pantaneiro.

Ela inclusive tem uma página do Facebook, onde compartilha sua rotina de pescaria. Antes das novas normas aplicadas, a sua maior captura foi de um Jaú que pesava 50 kg.

Registro de 2017 (Foto: Reprodução Facebook)

Agora, o próximo objetivo dela é adaptar um espaço em sua casa, que fica bem na entrada do distrito, para começar a servir porções de peixe para que por ali passar. “Ainda vai demorar um pouquinho, estamos nos preparando. Para aí sim dar o melhor de nós para atender bem nossos clientes”, deseja Eronildes.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo