X
Luto

Vítima da covid-19, Luiz Carlos Ferreira deixa viúva, 3 filhas e neto

Aquidauanense de coração, advogado estava internado desde setembro no Hospital da Cassems de Campo Grande

Divulgação

Internado desde setembro no Hospital da Cassems de Campo Grande, o advogado aquidauanense de coração Luiz Carlos Ferreira foi vencido pelas complicações da covid-19 e faleceu na madrugada desta quinta-feira (15).
O último boletim, assinado pela médica Juliana Pedroli Nepomuceno, assinalava que o paciente estava em “estado geral gravíssimo em disfunção múltipla de órgãos”. Luiz Carlos estava em coma induzido, era mantido em respirador e estava usando medicamentos para auxiliar no “descanso” dos pulmões. Ele precisaria passar por hemodiálise - máquina filtra o sangue, fazendo o trabalho dos rins doentes.
Desde há alguns dias, toda cidade de Aquidauana vinha acompanhando o drama do Luiz Carlos, torcendo e rezando para que ele se recuperasse.
Depois que se aposentou do cargo de delegado-regional, o Dr. Luiz Carlos, como era conhecido, montou escritório em Aquidauana com a filha Maria Eduarda, também advogada. Vindo de Guararapes, São Paulo, estimadíssimo e por isso, com um grande círculo de amizades, Luiz Carlo era de um temperamento único. Sempre alegre, amigo de todos, gostava de cantar todos os ritmos musicais e se tornava o centro das atenções quando “passava a mão em seu violão Takamini”.
Ele foi presidente da 3ª Subseção da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso do Sul), sediada em Aquidauana, no triênio 2007/2009. De 2016 a 2018, foi delegado da CAAMS (Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul), além de contribuir em todas as diretorias da entidade de classe nos últimos 10 anos.
Maçom dedicado, da Loja Conquista e Integração, onde foi venerável por três mandatos, era maçom-emérito e por um mandato exerceu o cargo de delegado-regional da grande loja maçônica. Deixa a viúva, a professora Regina, três filhas e um neto: Paula casada com Marcos, residentes em Guararapes, Natália casada com Tiago e o netinho Joaquim, além de Maria Eduarda.
Nesta manhã, a família ainda providencia no Hospital da Cassems todo o protocolo exigido pelo Ministério da Saúde para que o corpo seja trasladado para Aquidauana e sepultado.
Outras informações sobre a chegada do corpo do Dr. Luiz Carlos e o sepultamento divulgaremos em breve. Aos familiares, as condolências da família O PANTANEIRO e da Loja Maçônica Conquista e Integração.
Homenagens:

A vida é uma caixa de surpresa, hoje ficamos com um vazio no peito, sufocados com essa partida intempestiva, pois perdi um grande amigo, um conselheiro profissional e um ex presidente da OAB que fez diferença ímpar.

Como diz a letra da música: “Nem sei porque você se foi, quantas saudades eu senti, e de tristezas vou viver, e aquele adeus, não pude dar”.

Tim Maia soube como descrever perfeitamente o sentimento da perda.

Vinicius Mendonça de Britto, Presidente da OAB de Aquidauana-MS.

MENSAGEM DE DESPEDIDA

O nosso Irmão... está viajando nesse momento nas trevas, cuja luz só poderá ser restituída pelo GADU. Porque só a Luz o conduzira ao imutável Tempo da verdade.

Perdemos as foras materiais e visível de nosso querido Irmão... Porém... seu nome... sua memória... e suas obras permanecerão para sempre em nossos corações.

Ó GADU...., permiti que o nosso Irmão... posso estar convosco.... como no nosso convívio passou. Que a sua morte... seja um ensinamento ao nosso preparo... para podermos alcançar em Vosso seio paternal a verdadeira imortalidade.

Já não ouviremos sua suave e sonora voz. Portanto... prestemos-lhe nosso último deveres... E que do seio da eternidade, onde viaja... seja sensível aos nossos dolorosos e fraternais sentimentos... Nesse momento em que cresce em nossos corações recordações de um amigo.

Ó GADU., Pai... poderosíssimo... misericordioso e bom... nosso corpo se transforma... e a nossa alma escapa ao nosso controle. Graças vos sejam dadas! Que a terra e o elemento utilizem... conforme Vossos desígnios... os restos transformáveis do nosso querido Irmão... E que seu alma imortal... goze em Vosso seio a paz eterna... pelo muito que fez nos trabalhos e nas investigações da verdade.
Caríssimos Irmãos... Oremos ao Grande Arquiteto do Universo, que rende tributos a um Irmão que partiu para a eternidade... Deixando entre nós um vazio... E uma saudade imensa.... que o tempo não fara desaparecer.
Que seja feita a Vossa Vontade... Ó Grande Arquiteto do Universo. Que assim seja.

Jozé Moreira - Loja Maçonica Conquista e Integração.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Serviços

Corregedoria abre cadastro para habilitação de leiloeiros públicos e corretores

O edital de abertura do credenciamento dos interessados foi publicado pela Corregedoria-Geral de Justiça

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo