X
Bodoquena

Novo decreto muda toque de recolher e horário do comércio em Bodoquena

O comércio precisará atender as medidas sanitárias, espaçamento entre pessoas e número de clientes reduzido

Compartilhe:

A-

A+

A partir da próxima segunda-feira (20), comércio noturno de Bodoquena poderá permanecer aberto até as 22h. A Prefeitura Municipal estabeleceu em decreto n. 101 de 17 de Abril de 2020, alterações no enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus (COVID-19), o documento prevê mudança no horário do toque de recolher, que passa a valer das 22h até 5h do dia seguinte. Conseqüentemente, comerciantes poderão manter estabelecimentos abertos até esse horário, respeitando algumas medidas.

O comércio precisará atender as medidas sanitárias, espaçamento entre pessoas e número de clientes reduzido. Além disso, equipe composta por servidores de todas as secretarias irá atuar em apoio a Vigilância Sanitária, eles farão trabalho de orientação e serão fiscalizadores, capacitados para garantir que medidas previstas em decreto estejam sendo respeitadas.

Novas orientações e medidas de controle para restaurentes, lanchonetes, bares, padarias e cafés:

- Controlar todas as medidas que garantem a assepsia do local

- Disponibilizar aos funcionários equipamentos de proteção individual para prevenção do Covid-19

- Higienizar utensílios e máquinas de cartão

- Afastar imediatamente funcionários que apresentarem sintomas relacionados à Covid-19

- O sistema self-service deverá ser realizado por um funcionário, evitando contato de clientes com utensílios

- Manter distanciamento entre mesas respeitando espaçamento de 2 metros

- Não exceder capacidade máxima, levando em consideração o distanciamento de 2 metros.

Denúncias:

A prefeitura criou canais para denúncias relacionadas a descumprimento das medidas de prevenção a proliferação do coronavírus (COVID-19). Você é nosso principal aliado nessa tarefa. O contato pode ser feito por meio do 190, canal da Polícia Militar, ou pelo WhatsApp no número (67) 3268-2302 e (67) 3268-1781 para falar com equipes da Vigilância Sanitária e do Departamento Tributário.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo