Bodoquena
Mulheres da agricultura familiar participaram de curso oferecido pelo município
Muitas delicias no encerramento do curso de “Processamento da Banana”, oferecido para que mulheres da agricultura familiar em parceria entre Secretaria de Assistência Social e Diretoria Técnica de Políticas Agrícolas de Bodoquena e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).
De acordo com a Prefeitura, a intenção é gerar renda para famílias com produto acessível. Tudo produzido com cuidado e higiene. A capacitação teve como temas: práticas alimentares, manejo adequado, produção de biomassa e receitas feitas com a banana, incluindo bolos, salgados, doces e até acompanhamentos.
E o resultado foram pratos de encher os olhos. A turma reduzida, em virtude da situação de pandemia, contou com sete alunas e itens como máscara e álcool em gel 70% foram obrigatórios durante as aulas.
FRONTEIRA
Veículo foi localizado fora da pista na região de Cabeceira do Apa; nenhum suspeito foi encontrado
EDUCAÇÃO
Provas serão aplicadas em dois domingos de novembro; mudanças na redação estão previstas apenas para 2028
Voltar ao topo