X

Bodoquena

Crédito habitacional rural permitirá que 40 famílias do Serro Alegre construam casas

Compartilhe:

A-

A+

A administração municipal de Bodoquena se reuniu com representante do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Coordenadoria Municipal de Habitação e com a vereadora Neguinha, para acertar parceria que concederá acesso a linha de crédito habitacional rural a famílias do Assentamento Serro Alegre.

Com o acesso a linha de crédito, 40 famílias do Assentamento que se encaixam nos critérios técnicos, poderão construir moradias dignas em suas propriedades rurais. A linha de crédito é um benefício federal que chegará através de um cartão para aquisição do material de construção. Com a parceria, a Prefeitura exerce o papel de entidade organizadora, auxiliando nos serviços de engenharia e vistorias, que serão executados pelo Engenheiro da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, Luiz Alberto Santos Figueiredo.

O valor liberado para cada família, na modalidade habitação do crédito instalação, é de R$ 34 mil e beneficiário terá prazo de três anos, a contar da data de liberação do crédito, para o pagamento em parcela única, com juros anuais de 0,5% e desconto de 96% do saldo devedor.

O Prefeito Kazu Horii (PSDB) ressaltou a importância do benefício para as famílias e agradeceu a vereadora pela parceria na busca. Também participaram o Secretário de Administração e Finanças Edson Scarabelo, o Técnico do INCRA Zacarias Alves da Silva, Vanessa Padilha Coordenadora da Habitação e servidora Fran Coelho França.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

AGROCASTMS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

Especialistas da AgroAlliance explicam como as mudanças na legislação podem impactar produtores rurais e empresas do setor

Motociclista é socorrida após colisão com carro no Centro de Aquidauana

TRÂNSITO

Motociclista é socorrida após colisão com carro no Centro de Aquidauana

Acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira, na Rua Teodoro Rondon; equipes de resgate e segurança foram mobilizadas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo