X

Coronavírus

De 17 infectados com coronavírus, dois pacientes já estão curados em Bonito

Um paciente foi liberado do isolamento domiciliar e outro só aguarda o fim dos 14 dias

Compartilhe:

A-

A+

O município de Bonito tem 17 pacientes contaminados pelo coronavírus, mas alguns já apresentam melhora. Um paciente idoso já foi liberado do isolamento domiciliar e outro está a poucos passos de ser considerado curado da doença. 

A informação foi repassada pelo médico Gustavo Izar durante a reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus.

"Ainda não demos a alta oficial, mas uma grande vitória para nós é a boa recuperação do idoso, de 81 anos, que foi nosso primeiro positivado. Ele é um paciente forte, saudável, acho que talvez até mais do que eu, sem comorbidades consideradas de risco para o novo coronavírus. Apesar de não apresentar sintomas, foi medicado, justamente pela sua idade avançada, visto que estamos chegando em época de viroses normais, como H1N1 e outras. Hoje completam 15 dias e ele está sendo liberado do isolamento", explica o médico. 

O médico acrescenta que o número curados vai aumentar progressivamente durante esta semana. Ele explica que ainda há mais um paciente apenas aguardando o fim dos dias necessários para isolamento. 

"Se continuarmos fazendo o rastreio desses casos, visto que não temos transmissão comunitária em Bonito, ou seja, todos os casos, com exceção do idoso – e este não transmitiu para ninguém - são oriundos do frigorífico, podemos zerar o número de contaminados no município", reforçou Dr. Gustavo, que também é membro do Comitê.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo