X

Saúde

Bonito divulga boletim semanal de Dengue, Chikungunya e Zica

De janeiro até fevereiro foram 145 notificações

Compartilhe:

A-

A+

Por recomendação da Secretaria de Estado de Saúde, o município de Bonito passará a divulgar o boletim semanal de casos suspeitos de Dengue, Chikungunya e Zica.

De 1º de janeiro até está terça-feira (25 de fevereiro), tivemos 145 notificações, sendo dois casos confirmados para 2 Dengue e 18 para Chikungunya. 80 já foram descartados e 45 seguem sob análise.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de cuidar dos quintais, para que não ajam focos do mosquito Aedes Aegypt, bem como manter os terrenos limpos. O município tem realizado as visitas domiciliares, com os agentes de saúde e na última semana, iniciamos o aplicação do fumacê em toda a cidade.

A equipe de imunização também realizou a busca ativa de crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos para aplicação da segunda dose da vacina contra a Dengue e reforça que o imunizante continua disponível para este público nas unidades de saúde.

A dengue é um problema de todos! Vamos juntos, evitar que o mosquito que o mosquito ganhe força e faça mais vítimas em nossa cidade.

 

 

*As informações são do site da Prefeitura Municipal de Bonito

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo