X

Ecoturismo

Latam ajusta malha e anuncia ampliação de voos entre São Paulo e Bonito

Segundo o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, a nova frequência representa mais um avanço na estratégia de fortalecimento da malha aérea do estado

Compartilhe:

A-

A+

A companhia aérea Latam Airlines anunciou a ampliação da operação entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) e Bonito, principal destino de ecoturismo de Mato Grosso do Sul. A partir de 25 de outubro, a empresa passará a oferecer três voos semanais na rota, ampliando as opções de deslocamento para turistas e fortalecendo a conectividade aérea do município.

De acordo com a Fundtur-MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), a ampliação da frequência foi viabilizada pelo elevado índice de ocupação registrado nos voos já existentes, refletindo a demanda crescente pelo destino turístico.

Atualmente, a companhia Latam Airlines opera às quartas-feiras e aos sábados. Com a mudança, será incluída uma nova frequência de voos aos domingos. Ao mesmo tempo, a malha será reorganizada para operações às quartas, sextas e domingos.

Os voos partirão de Guarulhos às 09h30, com chegada prevista em Bonito às 10h30. No sentido contrário, a decolagem ocorrerá às 11h10, com pouso em São Paulo às 14h05.

O diretor-presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling, explicou que a nova frequência representa mais um passo na estratégia de fortalecimento da malha aérea do Estado e evidencia a resposta positiva do mercado aos investimentos realizados na promoção de Bonito.

"A ampliação da operação da Latam demonstra que o mercado responde positivamente aos investimentos realizados na promoção do destino. O bom desempenho da taxa de ocupação dos voos comprova o protagonismo de Bonito e a confiança da companhia em ampliar sua oferta", afirmou.

Wendling destacou, ainda, que o novo voo amplia as possibilidades de conexão de passageiros com destinos nacionais e internacionais por meio do Aeroporto Internacional de Guarulhos, contribuindo para tornar Mato Grosso do Sul mais competitivo no mercado turístico. Com a mudança, segundo ele, visitantes terão mais flexibilidade para programar viagens a Bonito, considerado um dos principais polos de ecoturismo do país, conhecido por atrativos naturais como rios de águas cristalinas, grutas, cachoeiras e atividades de aventura.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Anastácio realiza Feira da Agricultura Familiar com show nesta sexta

Eventos

Anastácio realiza Feira da Agricultura Familiar com show nesta sexta

Evento acontece na Praça Garibaldi Medeiros; programação inclui presença do Grupo Nosso Balanço

Pesquisa de aquidauanense leva TJMS a criar núcleo contra assédio

Iniciativa pioneira

Pesquisa de aquidauanense leva TJMS a criar núcleo contra assédio

Estudo de Fernanda Baldo analisou tribunais de todo o país; trabalho ainda resultou na publicação do livro Cortes Silenciadas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo