X

Brasil

Moradores 'comemoram' 20 anos de buraco em rua com festa

Compartilhe:

A-

A+

Uma festa realizada pelos moradores da comunidade de Jardim Coqueiral, no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, celebrou um aniversariante inusitado. Com direito a bolo de três andares, docinhos e refrigerante, o grupo "comemorou o aniversário" de um buraco na Rua Nova Esperança. Segundo eles, são 20 anos sem solução. 

"Meus prezados, estamos aqui para comemorar 20 anos de história desse buraco. Logo ele, que nos acompanhou desde pequenos, viu o Brasil ser pentacampeão e estava aqui quando a primeira mulher foi presidente do Brasil. Ele viu Michael Jackson morrer", discursa, enumerando, em seguida, os prefeitos eleitos no município.

A ação foi organizada como forma de protesto e o vídeo foi enviado para o WhatsApp da TV Globo. "Queríamos denunciar a situação. Decidimos fazer uma coisa que chamasse a atenção de todos e cada um deu uma ideia", conta Jefferson Lopes, de 24 anos, afirmando ainda que o "parabéns" foi cantado no domingo (25). 

Jefferson mora na Rua Nova Esperança desde que nasceu e explica que um cano quebrado na rua piora ainda mais a situação da via, que tem água na altura da canela. Por ser um buraco a céu aberto, a quantidade de ratos aparecendo pelo local também aumentou, segundo ele.

Os moradores explicam que, nesses 20 anos, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) esteve no local três vezes, mas nunca resolveu o problema.

"Juntamos a comunidade e resolvemos 'bater' parabéns. Fizemos uma festa para o descaso. A ideia era divulgar nas redes sociais para ver se resolvem", afirma Jefferson.

A Compesa informou, por meio de nota, que não opera rede coletora de esgoto na rua, mas que "existe um vazamento na rede de abastecimento de água que já foi diagnosticado pelos técnicos da companhia". Segundo a companhia, o reparo é "de natureza complexa" e as providências já estão sendo adotadas, com previsão de executar o reparo até a quarta (29).

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Indígena Terena com raízes em Aquidauana é empossado diplomata

INÉDITO

Indígena Terena com raízes em Aquidauana é empossado diplomata

Idjahure Kadiwel está entre os primeiros indígenas a ingressar na carreira diplomática; com Essi Rafael, município passa a ter dois representantes no Itamaraty

Ação policial recupera implemento agrícola furtado de fazenda em Aquidauana

ZONA RURAL

Ação policial recupera implemento agrícola furtado de fazenda em Aquidauana

Equipamento foi levado da Fazenda Taboco na noite de domingo; caminhão suspeito de transportá-lo também foi localizado

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo