Brasil
Além da Itália, ele visitou outros três países
O Ministério da Saúde confirmou na tarde desta quarta-feira (4) o terceiro caso de coronavírus no Brasil. O paciente em questão é um colombiano de 46 anos que vive em São Paulo. Ele teria viajado para a Espanha, Itália, Áustria e Alemanha em fevereiro.
De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, está em investigação um outro possível caso, também na capital paulista. Exames de contraprova estão sendo realizados para confirmar a amostra do possível caso. Trata-se de uma adolescente, de 13 anos, moradora de São Paulo. A paciente esteve recentemente em Portugal e Itália.
Vale lembrar que o Brasil já tem dois casos confirmados. O primeiro é um idoso de 61 anos que mora em São Paulo. Ele esteve no norte da Itália em fevereiro e teve sintomas compatíveis com a doença, como febre, tosse seca, dor de garganta e coriza.
O segundo caso é de um homem de 32 anos que também esteve na Itália. O paciente foi atendido no Hospital Israelita Albert Einstein na sexta-feira (28) e durante o atendimento, relatou febre, tosse, dor de garganta, dor muscular e dor de cabeça. O quadro clínico foi considerado leve e estável.
AGROCASTMS
Especialistas da AgroAlliance explicam como as mudanças na legislação podem impactar produtores rurais e empresas do setor
TRÂNSITO
Acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira, na Rua Teodoro Rondon; equipes de resgate e segurança foram mobilizadas
Voltar ao topo