X

Oportunidade

MS divulga lista de candidatos selecionados para programa CNH Social

O programa vai arcar com todas as despesas para que o beneficiado possa ter acesso a sua carteira de habilitação

Compartilhe:

A-

A+

A lista dos candidatos selecionados para o programa CNH MS Social foi divulgada nesta sexta-feira (6), pelo Governo do Estado. No total, 59.723 candidatos se inscreveram no programa.

A lista com nomes dos selecionados foi publicada no Diário Oficial do Estado (clique aqui e acesse a lista). Conforme o Detran-MS, os candidatos foram separados por região de atendimento e por categoria.

As vagas entre as regiões ainda podem ser redistribuídas, caso não haja preenchimento ou disponibilidade financeira e orçamentária. Os selecionados devem aguardar convocação para comparecimento à agência do seu município.

O início das convocações dos candidatos deve ocorrer em até 60 dias. Os selecionados que residem em municípios que não possuem profissionais (psicólogo, médico e Centro de Formação de Condutores), serão encaminhados para a região mais próxima.

Programa social

Entre os critérios para fazer parte da seleção é fazer parte do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. Entram no programa a habilitação nas categorias A, B ou AB, adição de categoria A ou B e mudança para as categorias C, D ou E.

Não podem ser contemplados, quem tiver cometido crimes na condução de veículo com sentença penal condenatória transitada em julgada, assim como aqueles que tiveram permissão para dirigir cassada.

"O Estado de Mato Grosso do Sul tem demonstrado atenção especial ao cidadão em condição de vulnerabilidade social e aos mais afetados pela pandemia da Covid-19 por meio de diversas ações e programas. O CNH MS Social caminha nessa direção, representando uma importante política pública", disse o governador Reinaldo Azambuja

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Indígena Terena com raízes em Aquidauana é empossado diplomata

INÉDITO

Indígena Terena com raízes em Aquidauana é empossado diplomata

Idjahure Kadiwel está entre os primeiros indígenas a ingressar na carreira diplomática; com Essi Rafael, município passa a ter dois representantes no Itamaraty

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo