X

Luto

Ex-jogador do EC Aquidauana morre de infarto na Capital

Gilmar morreu aos 54 anos, vítima de infarto

Compartilhe:

A-

A+

Gilmar Calonga Batista, 54 anos, morreu nesta quarta-feira (7), em Campo Grande. Ele foi jogador do antigo Esporte Clube Aquidauana, hoje Aquidauanense Futebol Clube. Segundo apurado pela reportagem do O Pantaneiro, ele sofreu um infarto, enquanto jogava futvôlei.

Gilmar foi técnico de futebol do Comercial e Operário, e também dirigiu o Corumbaense e Costa Rica, todos clubes sul-mato-grossenses. 

Nascido em Aquidauana, Gilmar, participou do  tradicional time do EC Aquidauana, relembrado até os dias de hoje pelo torcedor do azulão, Genival (posteriormente Betinho), Aroldo, Amilton, Anastácio, Valdir Pantinho, Miguelzinho, Fernando, Dino, Nenê, Aguinaldo e Gilmar Calonga.

Gilmar Calonga com a camisa do EC Aquidauana. Foto: Arquivo

Calonga jogou no Operário nos anos de 1980 e permaneceu no clube até 1995, com participação destacada nas conquistas dos títulos de 1986 e 1989. 


Como treinador, comandou o Costa Rica em 2014 e, no ano seguinte, o Comercial, onde foi campeão estadual, e o Operário. Em 2016, último ano de atividade no futebol profissional do Estado, dirigiu o Corumbaense e depois retornou ao Costa Rica. 

O Velório será hoje (08), a partir das 11h no Cemitério Memorial Park, na Rua Francisco dos Anjos, 442, Bairro Universitário, em Campo Grande.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

AGROCASTMS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

Especialistas da AgroAlliance explicam como as mudanças na legislação podem impactar produtores rurais e empresas do setor

Motociclista é socorrida após colisão com carro no Centro de Aquidauana

TRÂNSITO

Motociclista é socorrida após colisão com carro no Centro de Aquidauana

Acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira, na Rua Teodoro Rondon; equipes de resgate e segurança foram mobilizadas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo