Jardim
Animal invadiu residência de Jardim
A PMA (Polícia Militar Ambiental) teve trabalho para retirar um tamanduá-bandeira do vão entre o muro e a área de serviço de uma residência da rua Dom Pedro II, no bairro Vila Major Costa, em Jardim, na tarde de quarta-feira (18).
O animal invadiu a residência e acabou ficando preso em um curto espaço entre o muro e o tanque da casa. O morador telefonou para a PMA informando que o bicho não conseguia sair. O tamanduá estava deitado de costas no chão no lugar apertado.
Com auxílio de cambão, a equipe o colocou em uma caixa de contenção. O animal adulto, que não apresentava nenhum ferimento, foi solto em seu habitat distante da cidade.
Tentativa de feminicídio
Ele era procurado desde março de 2025; mandado foi cumprido durante abordagem na BR-060, em Sidrolândia
Saúde
Novo serviço permite avaliar imagens da retina e outras estruturas do olho; profissionais da ESF receberam capacitação para realização e encaminhamento dos exames
Voltar ao topo