Aquidauana
Pontes Velha, Boiadeira e Nova e no acesso às colônias dos pescadores e do Buriti já é possível notar o quanto o rio já subiu e se aproxima das vias
Crédito do vídeo: Redação
O nível do rio Aquidauana atingiu a marca de 7,48 metros na tarde desta quinta-feira (16). O transbordamento já alcança o gramado do Campo do Baixadão . Nas Pontes Velha, Boiadeira e Nova e no acesso às colônias dos pescadores e do Buriti já é possível notar o quanto o rio já subiu e se aproxima das vias.
A Prefeitura de Aquidauana informou que monitora a região com apoio da Defesa Civil Municipal. Em nota, o município reforçou que "diante do alerta do Imasul e da continuidade da previsão de chuvas na cidade, o prefeito Odilon Ribeiro determinou que as equipes estejam de prontidão, para dar suporte e socorro às famílias ribeirinhas precisarem de ajuda e de remoção de suas casas".

A Defesa Civil Municipal com as equipes das Secretarias Municipais de Assistência Social, Serviços Urbanos e Rurais e Administração e Corpo de Bombeiros já estão mobilizadas para prestar atendimentos.
Um abrigo de emergência foi organizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz. Caminhões e servidores também estão a disposição para ajudar na remoção dos ribeirinhos.
O atendimento pode ser solicitado pelo telefone do Corpo de Bombeiros (193) ou pelo Plantão Social da prefeitura (67)99288-3963. O atendimento é 24 horas.
PROTEÇÃO ANIMAL
Ação deverá atender cães e gatos de moradores e protetores independentes do distrito
ELEIÇÕES 2026
Número de eleitores fora do país cresceu 358% desde 2010
Voltar ao topo