X

Sustentabilidade

Programa recolhe quase 2 mil litros de óleo de cozinha em Bonito

Objetivo da ação é o uso consciente e descarte correto do óleo

Compartilhe:

A-

A+

Concurso de “Olho no Óleo” encerrou na última segunda-feira, 23, com participação das escolas de Bonito. Foram recolhidos 1.763,6 litros de óleo de cozinha. 

Segundo a prefeitura, a ação é uma atividade complementar do Programa de Educação Ambiental realizado em parceria com o Grupo Praia Parque, Estrela do Formoso e com o apoio da SANESUL. 

O objetivo do concurso é o trabalho coletivo e, consequentemente, a reflexão sobre a quantidade de óleo que utilizamos no dia a dia e que, por sua vez, quase sempre é descartado incorretamente.

As três primeiras turmas que mais arrecadassem óleo seriam as contempladas com um Day-use na Praia da Figueira, no Balneário Estrela do Formoso e um passeio na Gruta do Lago Azul.

Confira o resultado:

1° lugar: 5º ano “A” – Escola Municipal João Alves de Arruda com 500,8 litros (Praia da Figueira)

2° lugar: 5º ano – Escola Municipal Rural Prof. Francisco A. C. Ferreira com 329 litros (Estrela do Formoso)

3° lugar: 5º ano – Escola Municipal Profa. Izaura Pinto Guimarães com 207 litros (Gruta do Lago Azul)

4º lugar: 5º ano – Escola Municipal João Alves da Nóbrega com 199,8 litros

5º lugar: 7º ano – Escola Municipal Rural Prof. Francisco A. C. Ferreira com 176 litros

6º lugar: 6º ano – Escola Municipal Profa. Durvalina Dornelles Teixeira com 146 litros

7º lugar: 6º ano – Escola Municipal Rural Prof. Francisco A. C. Ferreira com 105 litros

8º lugar: 5º ano “B” – Escola Municipal João Alves de Arruda com 100 litros.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Indígena Terena com raízes em Aquidauana é empossado diplomata

INÉDITO

Indígena Terena com raízes em Aquidauana é empossado diplomata

Idjahure Kadiwel está entre os primeiros indígenas a ingressar na carreira diplomática; com Essi Rafael, município passa a ter dois representantes no Itamaraty

Ação policial recupera implemento agrícola furtado de fazenda em Aquidauana

ZONA RURAL

Ação policial recupera implemento agrícola furtado de fazenda em Aquidauana

Equipamento foi levado da Fazenda Taboco na noite de domingo; caminhão suspeito de transportá-lo também foi localizado

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo