Trânsito
O problema já é conhecido há algum tempo
A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) anunciou que está começando o processo para contratar uma empresa especializada na inspeção e no desenvolvimento de um projeto para a recuperação da ponte sobre o Rio Miranda, localizada na MS-345, no distrito de Águas do Miranda, em Bonito.
Na quarta-feira (4), um veículo sofreu danos significativos ao passar pela ponte, com pneus furados, radiador comprometido e airbags acionados. No entanto, o problema já é conhecido há algum tempo.
Apesar de a ponte não ser do tipo elevatória, ela se desloca cerca de 40 centímetros quando veículos pesados a atravessam, como mostrado em um vídeo divulgado, segundo o Jornal Midiamax.
Os moradores relatam que essa situação persiste há mais de um ano, causando transtornos para os motoristas. A Agesul está ciente da situação desde então.
Construída pelo Exército Brasileiro em 1967, a ponte tem 57 anos de uso. Em resposta à situação, a Agesul iniciou o processo de contratação emergencial de uma empresa para realizar uma inspeção detalhada e elaborar um projeto de recuperação e recondicionamento da estrutura da ponte.
Ainda conforme o jornal, além disso, a agência tomou medidas imediatas, como a limpeza das margens, reparos e melhorias na sinalização da ponte, incluindo placas e sinalizadores refletivos. A Agesul também iniciou a construção de quebra-molas a 50 metros da ponte para ajudar a prevenir acidentes e danos aos veículos que utilizam a rodovia.
FÉ CATÓLICA
Julião Urquia foi o primeiro pároco da cidade estando presente desde a fundação de Aquidauana. Os 100 anos de sua morte foram marcados por grande visitação ao seu túmulo, localizado atrás do Cruzeiro do Cemitério Municipal
LOTERIAS
Concurso especial terá apostas abertas até 31 de dezembro; prêmio pode superar o recorde de R$ 1,09 bilhão pago em 2025
Voltar ao topo