Os Bombeiros retomaram as buscas nesta manhã
As buscas continuam / João Éric
Na manhã deste sábado (30), o Corpo de Bombeiros Militar de MS (CBMMS), retomou as buscas do adolescente de 15 anos, desaparecido nas águas do Rio Aquidauana, na tarde da última sexta-feira (29). As informações são do 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Aquidauana.
Ainda conforme a corporação, no final da tarde de ontem foram realizadas buscas com militares andando de pé nas águas do rio, que se encontra raso, mas não foram obtidos resultados positivos nas buscas.
Na tarde desta sexta-feira (29), mais um registro de afogamento aconteceu na prainha do Rio Aquidauana. As informações preliminares indicam que um adolescente de 15 anos de idade estava na companhia de outros jovens, quando tentou atravessar o Rio Aquidauana a nado, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de MS (CBMMS).
A guarnição do corpo de Bombeiros já está no local e a equipe de mergulhadores já foi acionada e está se dirigindo para realizar buscas submersas.
É o segundo caso em menos de um mês. Segundo apurado pelo jornal O Pantaneiro, foram seis mortes registradas, apenas neste mês (setembro), em todo o estado de Mato Grosso do Sul.
A maior parte dos registros aconteceram nas cidades interioranas, um dos fatores determinantes para que os números de afogamentos aumentem, diz respeito à onda de calor que MS tem enfrentado. Com isso, aumenta-se o fluxo de pessoas que recorrem às águas para tentar amenizar a temperatura.
Geral
A região possui um viés estratégico para o país, uma vez que Epitaciolândia está conurbada à cidade boliviana de Cobija e tem um intenso comércio
Segurança
Turma tem o maior número de mulheres da história do Estado
Voltar ao topo