X

Gabriel Novis Neves

Esperança

Compartilhe:

A-

A+

?A esperança tem duas filhas lindas: a Indignação e a Coragem. A Indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a Coragem, a mudá-las?. Santo Agostinho. 
 
Foi assim que a população brasileira votou nas eleições do segundo turno para a Presidência da República. 
 
Esse voto foi sonhar com o impossível, pois, não acreditamos que a curto e em médio prazo teremos um país mais digno e justo. 
 
Estamos no fundo do poço, envoltos no lamaçal das injustiças sociais, mas com a Esperança de ter tentado pelo voto dias melhores para as gerações futuras.
 
À vencedora do pleito, que representa a continuidade desse melancólico cenário em que vivemos sobressaltados com os escândalos diários praticados por agentes públicos, os problemas serão colocados e cobrados. 
 
Momentos difíceis nos esperam, e só um milagre nos tirará deste mar de lama. 
 
Nossas Instituições estão desacreditadas e não representam os anseios da nossa gente. 
 
Temos um país dividido, onde o ódio foi implantado. Não há espaço para o diálogo e muito menos para a tolerância. 
 
Nossos aliados são nações oligárquicas, ditatoriais, que nada têm a nos ajudar. 
 
Pertencemos ao pequeno grupo de países contra a modernidade. 
 
É triste constatar que só diplomaticamente somos ouvidos nas nossas eternas e arcaicas lamúrias. 
 
Estamos atolados na maior crise moral da nossa história. 
 
Perdemos nossa autoestima e não mais nos entusiasmamos com as belezas naturais e generosidade do nosso povo. 
 
Restam-nos apenas as nossas duas ?lindas filhas? para mudar este país. 
 
Tomara Deus que o povo brasileiro tenha decidido bem reelegendo a continuidade, no sentido de nos devolver a Esperança perdida. 
 
 
Gabriel Novis Neves

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DOF apreende carro com quase meia tonelada de maconha na MS-166

FRONTEIRA

DOF apreende carro com quase meia tonelada de maconha na MS-166

Veículo foi localizado fora da pista na região de Cabeceira do Apa; nenhum suspeito foi encontrado

MEC mantém regras da redação e anuncia medidas de segurança para o Enem

EDUCAÇÃO

MEC mantém regras da redação e anuncia medidas de segurança para o Enem

Provas serão aplicadas em dois domingos de novembro; mudanças na redação estão previstas apenas para 2028

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo