X
Gabriel Novis Neves

Mês da esperança

Compartilhe:

A-

A+


Dezembro é um mês simpático pelas suas inúmeras confraternizações. É também o mês do Natal e da solidariedade entre os povos. Nascimento de Jesus para os da religião cristã.  

Mês de reuniões das famílias e profissionais das mais diferentes categorias para comemorações.   Mês do esquecimento pelos momentos difíceis que passamos.  Mês do perdão àqueles que nos tenham ofendidos; do bom dia para os conhecidos e desconhecidos.  Mês de feriados, quando o “ano velho” termina com o nascimento do filho de Deus.

Há dois anos sofremos com a pandemia, e este mês as notícias que chegam da Europa e África do Sul não são nada animadoras, anunciando a presença da nova variante da Covid 19.

Também sair com a família para comemorações não é aconselhável. A violência, criminalidade tomaram conta das cidades.  O dinheiro curto é outro fator que impede grande parte das famílias a saírem de casa durante as festanças natalinas.  Os presentes agora são "lembrancinhas", compradas nas liquidações após o Natal.

O maior presente que desejamos é que não faltem vacinas contra a Covid para todos. Que as medidas de proteção sanitária continuem, sem aglomerações.

Que o carnaval, cujo início ocorre logo após o Dia de Reis, seja adiado até imunização de toda nossa população.  Que a criminalidade seja banida do meio em que vivemos. Que as “esticadas” em bares das cidades tenham mais segurança.

Dezembro é o mês do final do campeonato do brasileirão, e se Deus quiser também da manutenção do Cuiabá Esporte Clube, na série A.   É o mês mais gostoso do ano, que marca o reinício de um novo mundo cheio de saúde, paz e amor.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo