X
Gabriel Novis Neves

Fila de festas

Compartilhe:

A-

A+

O “Dia das Mães” é celebrado no Brasil no segundo domingo do mês de maio, seguindo o modelo norte-americano.

Nessa ocasião os filhos costumam almoçar na casa das suas mães, ou leva-las para restaurantes ou clubes.

Este ano o aniversário do meu genro caiu no Dia das Mães.

Para resolver esse imbróglio de datas festivas a serem comemoradas, no dia seis foi oferecido na casa da sua filha primogênita, um jantar para o seu pai, ao qual não pude comparecer.

O almoço antecipado do “Dia das Mães” e aniversário do meu genro, foi em minha casa, onde o homenageei e, cantamos os “parabéns” com direito a bolo e soprar velinhas.

Também abraçar a minha filha e netas, mães que moram aqui.  

Nunca esquecendo nessa data da minha neta-mãe, que mora em Portugal.

No domingo, “Dia das Mães”, minha filha em sua casa recebeu as homenagens do marido, filhas, netas, neto e genros.

Estarei ausente por justa causa.

Já é um número razoável de pessoas para uma família de classe média.

Meus dois filhos almoçaram no “Dia das Mães” com as esposas nas casas das suas sogras, as quais desejo felicidades.

A Igreja Católica no Brasil, incorporou essa tradição de se celebrar o “Dia das Mães” em 1947, por iniciativa do então cardeal-arcebispo do Rio de Janeiro.

Na ocasião eu tinha 12 anos de idade e não fui criado com esse hábito que hoje faz parte do nosso calendário de comemorações.

Passei a festejar esse dia depois que retornei do Rio de Janeiro com mulher e, posteriormente com filhos e bisnetos.

Sempre entendi que todos os dias são dias das nossas mães.

São elas as nossas orientadoras desde o nosso nascimento.

“Dia das Mães”, é uma data familiar que marca a união da família.

A data foi transformada em sucesso comercial, disputando com o Natal a primazia em vendas.

Disse um comerciante que quando a venda é boa no “Dia das Mães”, o ano vai bem.

Todo filho doutrinado pela mídia, se vê na obrigação de comprar, pelo menos, uma lembrancinha para a sua mãe, quando na verdade ela precisa de amor e compreensão.

E a roda de vendas engloba todo o comércio, nos seus mais diferentes segmentos.

Assim é o segundo domingo do mês de maio em alguns países, e no Brasil há 75 anos

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo