X
Manoel Afonso

Ampla Visão

Compartilhe:

A-

A+

VESPEIRO  Reinaldo  disse-me  que  quer  conhecer  os  "intestinos"  da   Assembléia. Funcionários, aposentados, vencimentos  e  tudo  mais  que  se julga no direito de saber.
Já ironizaram: jogou pedra em casa de abelha.

EXCEÇÃO Reinaldo difere dos outros estreantes; tentou peitar Rigo na 1ª. Secretaria. Inconformado, quer propor mudanças no regimento interno. O pessoal que freqüenta o saguão da Casa tem comentado sua ousadia.

DOURADOS  Números de pesquisa recente deixaram Geraldo Rezende de saia justa: só 2,75% na estimulada, contra 52,29% de Artuzi e 1,83% de J. Grandão. Além do mais Rezende já é olhado com desconfiança no PPS.

GERALDO foi infantil! Travestido de patinho feio, Artuzi saiu-se bem no episódio, é paquerado pelo PSDB e confidenciou-me: vai conversar com Marisa em Dourados. Não é doutor, mas de colono, só tem o jeito!   

BRONCA O salário - R$1.600,00. E os 133 agentes da Polícia Científica da Polícia Civil, terão de esperar mais um pouco até serem chamados. A "via crucis"é longa, mas André não tem dinheiro no cofre.

VITÓRIA Temer caminha para a reeleição no dia 11. Tem a maioria dos 703 votos no PMDB. Depois de perder a indicação para a vice de Lula, Jobim dançou de novo. E agora; vão lhe dar o Ministério da Justiça?

PAVÃO  Pose não falta ao Jobim. Como presidente do STF decepcionou, preparando terreno para sua volta à política. O senador Valter Pereira pecou ao classificá-los como iguais: Temer é mais preparado e coerente.

DE OLHO  A sociedade aguarda o prosseguimento do julgamento no TJ., dia 13, do caso Zeca e sua "tchurma" do Porto de Murtinho. Nas esquinas e cafés da capital o teor do futuro voto do Des. Joenildo é o prato do dia.

O CASO ganhou a mídia nacional e a opinião pública não se conformou com a versão de Zeca.. A sucessão de "coincidências", somada à "ingenuidade" dele, bem que dariam um conto infantil digno de premiação.

O TEMPORA! O MORES! Que tempo, que costumes! A frase de Cícero ao se referir a decadência dos romanos, cai como uma luva ao caso. Zeca defendia a transparência e ética dos nossos governantes. Lembram-se?

RAUF MARQUES A mulher nomeada na AL. Vai para a Petrobrás ou solta o vozeirão numa FM? Que nada! "Gasta os capitais", tentou eleger Fátima na Cassems e deve participar da eleição de Dourados. 

VIRANDO O JOGO  Os deputados da oposição deixaram a defensiva e aproveitaram os erros do Governo. A cedência dos professores especiais foi um prato cheio, com Paulo Duarte e Kemp explorando bem. 

É GOLPE!  Petistas querem discutir na convenção nacional de julho, a adoção ao parlamentarismo, já rejeitado em 63 e 65. No poder, Lula mandaria no Congresso via barganha, como ocorre hoje na França.

SEM MÁSCARA Assessores dos deputados petistas na AL. admitem: após tantos escândalos com gente graúda do PT, os debates e discursos não podem mais pautar pela ética e transparência.  Nivelados - por baixo.

DEBATE & IDÉIAS  Falando sobre desigualdade e criminalidade, Marcos Trad  conseguiu motivar vários colegas e prendeu atenção dos presentes. Não via nada igual na Assembléia há tempos. Sinal de esperança.

EMPREGO Eterno pedido aos novos governantes e deputados. Um estreante na AL diz que não agüenta mais: de cada 10 telefonemas, 8 são para pedir empregos. Muda o número do celular ou deixe a secretaria atender.

NO MERCADO o livro "Do Golpe ao Planalto" do jornalista Ricardo Kotscho, com narrativas de fatos interessantes da campanha e primeiro Governo Lula. Quem gosta de política vai se deliciar com essa leitura. 

PENSANDO BEM... Todo esse desgaste de André poderia ter sido evitado. Bobagem pura! É igual a você, como fiador ou avalista, achar que não pagará a conta. Será que não tinha ninguém para avisá-lo disso?

ASSESSOR é complicado: tem medo do chefe, quer sempre estar de bem dele e não tem coragem de contrariá-lo. Por exemplo: se Collor tivesse um cara de peso ao seu lado não teria feito as besteiras que fez. 

PARTIDOS  Não empolgam o eleitor. Os programas são japoneses. Todos à serviço de uma turma. Como convencer alguém a se filiar? Prometendo emprego? Vejam no que deu o PT, o ex-paladino da moralidade.

COBRADOR de ônibus acabou no 1º Mundo desde a década de 80. Quem paga essa conta é o usuário. Prefeitura e Câmara da capital sintonizados na questão, polêmica, mas inevitável. A ordem é cortar custos.

PRODUZINDO Sob o comando de Cícero, o TC segue com sua missão: aberto à consultas, orienta, adverte, julga, quando é o caso pune. Aliás, a imprensa tem mostrado as últimas decisões daquela Corte.

NÃO ACEITO TERCEIRO MANDATO.  (LULA)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo