Maria de Lourdes Medeiros Bruno
Mês de março, finalizando e com ele as manifestações e realizações homenageando as mulheres de uma maneira geral e com o objetivo de lembrar que amor requer proteção, carinho e respeito.
Quem ama valoriza. Estimula, nos mínimos detalhes e peculiaridades. Está sempre presente em todos os momentos da vida feminina, independentemente de qualquer situação.
Quem ama não precisa da Lei Maria da Penha (Lei n°11.340/2006), ”uma lei escrita por mulheres e para mulheres”.
Quem ama sabe que um singelo apelido familiar pode resultar, mais tarde em um menosprezo existencial, levando às vezes a um desprestígio inconsequente e cruel, sem que ninguém note: da frágil criança, à mulher adulta sofrida, mais frágil ainda.
A mulher é sensível, e esta sensibilidade é a sua característica maior, tornando esse universo feminino feliz ou não.
A escolha da simples camiseta, do batom, da saia, bolsa ou blusa pertence a ela, mulher, dona da sua beleza e sofisticação. A interferência, seja de quem for nunca é positiva. Da crítica, sem comentários.
Amigas da mulher, são amigas da mulher. Impedir as amizades por quê?
Não é propriedade de ninguém. É dona da sua vida. Soberana dos seus desejos.
E já passou da hora de se entender que o poder feminino existe. E tem que ser respeitado.
Em se tratando de amor,Carlos Drummond de Andrade ...
“Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse,
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários”
MARIA DE LOURDES MEDEIROS BRUNO
Bibliografia:
ANDRADE, Carlos de, Corpo. 4ª edição. Editora Record: Rio de Janeiro,1902.
VIVER sem violência é direito de toda mulher- Secretaria de Políticas para as Mulheres-Presidência da República-Abril de 2015.
FRONTEIRA
Veículo foi localizado fora da pista na região de Cabeceira do Apa; nenhum suspeito foi encontrado
EDUCAÇÃO
Provas serão aplicadas em dois domingos de novembro; mudanças na redação estão previstas apenas para 2028
Voltar ao topo