Maria de Lourdes Medeiros Bruno
Publicado em 05/02/2018 às 12:18
Atualizado em 10/09/2026 às 14:04
Hum, em plena era informação, ainda há pacóvios e boçais achando que os macacos são transmissores da febre amarela! Pobres e indefesos bichinhos! E antes de se cometer qualquer ato violento, ou de vingança contra eles o melhor remédio é a leitura, a pesquisa e a informação científica a respeito.
Ou será que o momento é propício para as maldades que estão guardadas e sufocadas dentro de cada pacóvio e de cada boçal? E crime ambiental? Como fica?
O correto não seria tentar diminuir o lixo caseiro? Ser um pouco mais cuidadoso com tudo aquilo que jogamos fora (cacos de vidro, objetos cortantes, bem embalados para que se evite ferir quem os recolhe?) evitando a sujeira nas ruas, nas calçadas? Evitando, assim a proliferação de ratos, mosquitos, baratas e tantos outros peçonhentos que por aí estão?
E o que, vem em virtude disso tudo, leva a matar esses já fragilizados animais, pela perda do espaço de vida que até então tinham e hoje quase que acabou com os desmatamentos, queimadas, urbanização avassaladora?
De quem é a culpa?
Audiência de custódia
Decisão foi tomada nesta quinta-feira, durante audiência de custódia em Aquidauana; Ministério Público havia pedido a conversão da prisão em preventiva
Greve nacional
Paralisação dos funcionários começou nesta quinta-feira e segue por tempo indeterminado; clientes podem recorrer a canais digitais, caixas eletrônicos e lotéricas
Voltar ao topo