Maria de Lourdes Medeiros Bruno
“Nunca a vida foi tão atual como hoje: por um triz é o futuro. Tempo para mim significa desagregação da matéria. O apodrecimento do que é orgânico como se o tempo tivesse como um verme dentro de um fruto e fosse roubando esse fruto toda sua polpa. O tempo não existe. O que chamamos de tempo é o movimento de evolução das coisas mas o tempo em si não existe. Ou existe imutável e nele nos transladamos. O tempo passa depressa demais e a vida é tão curta. Então-para que eu não seja engolido pela voracidade das horas novidades que fazem o tempo passar depressa-eu cultivo um certo tédio.”
Bibliografia:
LISPECTOR,Clarice. Um sopro de vida (Pulsações).Rio de Janeiro. Nova Fronteira,1978
Observação:
Fragmento atualíssimo da referida escritora Clarice Lispector faz cada um de nós pensarmos, um pouquinho mais, a cada dia.
“O tempo passa depressa demais e a vida é tão curta”. Impressionante a situação que por hoje cada um passa...O Mundo...A democracia fatal e imponderável!
O pensante foi à lua, mas não conseguiu, ainda, encontrar o caminho da cura.Nua/Cura/Lua é vida, hoje, do pensante.
Maria de Lourdes Medeiros Bruno
Primeiros a receber o pagamento do Bolsa Família de setembro serão os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) com final 1.
EDUCAÇÃO
Enamed afere aprendizado de estudantes e avalia cursos de medicina
Voltar ao topo