Seguindo o caminho do Advento, somos convidados para celebrar com alegria o Mistério da Encarnação. O Natal de Cristo é um convite especial para buscar a conversão do coração e seguir com fé os passos do Cristo Redentor.
A exemplo de João Batista, aquele que grita e proclama a Boa Nova da Redenção, somos motivados para abrir o coração e acolher no ?Presépio Vivo?, o Filho de Deus que vem entre nós manifestar a salvação para todos os povos.
Mediante o Evangelho, ?João Batista continua a falar através dos séculos, a cada geração. As suas palavras claras e duras ressoam saudáveis como nunca para nós, homens e mulheres do nosso tempo, no qual também o modo de viver e compreender o Natal ressente infelizmente, com muita frequência, de uma mentalidade materialista. A ?Voz? do grande profeta pede que preparemos o caminho do Senhor que vem, nos desertos de hoje, desertos exteriores e interiores, sequiosos da água viva que é Cristo. Guie-nos a Virgem Maria, Nossa Senhora Imaculada Conceição a uma verdadeira conversão do coração, para que possamos fazer as opções necessárias para sintonizar nossas mentalidades com o Evangelho? (Bento XVI, Angelus, 2007).
O tempo do Advento é precioso, pois, bem vivido e assumido, nos abre para alegria de experimentar o que o Anjo anunciou naquela noite de Belém: ?Nasceu para vós o Salvador, que é o Cristo Senhor?! Esse alegre anúncio ressoará em cada um de nós, em nossas famílias reunidas e comunidades, no Natal que se aproxima. A ?alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus? (Evangelii Gaudium, n.1).
FELIZ NATAL E UM ANO NOVO ABENÇOADO EM SUA FAMÍLIA!
Pe. Ademar Maia, C.Sr.R ? Missionário Redentorista.