Foram registradas 14 novas mortes
Mylena Garcete Rocha
Publicado em 10/08/2020 às 13:18
Atualizado em 10/09/2026 às 14:08
Foram 395 novos casos somente nas últimas 24 horas e Mato Grosso do Sul já soma 31,7 mil pacientes infectados pelo coronavírus. Os novos casos resultam em uma média de cerca de 16,4 diagnósticos positivos por hora. Os dados foram divulgados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta segunda-feira (10).
Com isso, a média móvel ficou em 728 casos confirmados nos últimos 7 dias. MS ainda registrou 14 novas mortes nas últimas 24 horas: 6 foram em Campo Grande, 3 em Aquidauana, uma em Fátima do Sul, uma em Jardim, uma em Inocência e uma em Guia Lopes da Laguna. Com 523 vítimas, a taxa de letalidade da Covid-19 em MS permanece em 1,6%.
O Estado já soma 144.699 casos notificados, dos quais 719 foram descartados. Há 2.153 amostras em análise no Lacen-MS (Laboratório Central de MS) e 4.088 casos ainda aguardam encerramento pelos municípios – 3.498 mil são de Campo Grande.
Enquanto a transmissibilidade do vírus avança de forma acelerada, a mobilidade social segue em alta. As taxas de isolamento social mapeadas pela geolocalização dos aparelhos telefônicos registraram taxa de 37,7% para o sábado (8) e 42,8% no domingo (9) no Estado.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo