X

Quase divisa com Corumbá

Fogo de grande proporção atinge a região do Nabileque

As chamas tiveram início na noite de ontem

Compartilhe:

A-

A+

Depois de controlar os focos de incêndio no Abobral e em Porto Murtinho, a Operação Pantanal 2022, se volta agora para a região do Nabileque, quase na divisa com Corumbá.

Desde às 20h30 de quinta-feira, 14 de julho, equipes da Guarnição de Combate a Incêndio Florestal) estão nessa área, mais precisamente na Fazenda Olho de Boneca. Nessa localidade, há incêndio de grande proporção. Ao todo, 12 militares estão combatendo as chamas. 

Conforme informações repassadas ao Diário Corumbaense, nessa região atingida pelo fogo, existem vários animais silvestres, como cobras, jacarés, entre outras espécies. Uma sucuri, já foi resgatada.
Uma frente desses focos foi controlada, porém a outra, se direcionou para uma região alagada. A preocupação é, que, com o fogo, há risco que pode ocasionar o avanço do incêndio em direção dos próprios militares combatentes.

Corumbá segue liderando por município brasileiro o número de focos de queimadas em 2022. A cidade pantaneira contabiliza 483 focos. Desse total, só nessa primeira quinzena de julho, foram 92 focos de incêndio registrados na região. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

UFMS de Aquidauana avalia interesse em novo Mestrado em Educação

PESQUISA COM PROFESSORES

UFMS de Aquidauana avalia interesse em novo Mestrado em Educação

Consulta abrange profissionais de sete municípios de Mato Grosso do Sul; objetivo é identificar a demanda regional por formação stricto sensu

Polícia procura suspeito de estuprar mulher que fazia atividade física

Capital

Polícia procura suspeito de estuprar mulher que fazia atividade física

Vítima foi abordada no bairro Nova Campo Grande e ameaçada com uma faca; caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo