X

Obras

Com reitora da Unicesumar, prefeito discute obras do Centro Municipal de Imagem

A Prefeitura cedeu o direito real de uso da área

Compartilhe:

A-

A+

O início das obras do Centro Municipal de Imagem foi tema de reunião entre o prefeito Marcelo Iunes e a reitora da Unicesumar, professora  Solange Munhoz Arroyo Lopes, no final da manhã desta terça-feira, 19 de setembro. A universidade vai ser responsável pelos serviços.

“A construtora, que nós contratamos, já está em Corumbá. Os funcionários já estão hospedados aqui e começam a obra agora no máximo em quinze dias. Também vamos providenciar um complemento da reforma na Santa Casa, na ala de obstetrícia”, informou a reitora da Unicesumar ao prefeito.

“É de grande importância essa iniciativa da Unicesumar. É uma grande ajuda para a saúde dos corumbaenses”, disse o prefeito ao agradecer a ação da universidade. Iunes destacou que o curso de Medicina, que a Unicesumar oferece em Corumbá, já se consolidou no município. “Era um anseio antigo da população que já está consolidado e valoriza ainda mais nossa cidade”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.

Marcelo Iunes também foi informado do andamento das obras da sede própria da Unicesumar na cidade. A Prefeitura cedeu o direito real de uso da área – que fica rua Pedro de Medeiros, no bairro Popular Velha – para a implantação da Faculdade de Medicina pelo Centro de Ensino Superior de Maringá Ltda (mantenedor da Unicesumar).

“Uma primeira parte da nossa sede própria ficará pronta no final de novembro. A segunda etapa deve estar concluída em fevereiro [de 2024]. É uma obra grande que vai, com certeza, enriquecer a cidade de Corumbá e aí nós faremos a transferência do curso de Medicina para nossa unidade própria”, completou a reitora Solange Munhoz informando que para o próximo ano está prevista a oferta de novos cursos.

Participaram da reunião a secretária Municipal de Saúde, Beatriz Assad; o diretor do Campus da Unicesumar em Corumbá, Héber Amilcar Martins; o coordenador do Internato Médico da Unicesumar em Maringá, Rafael Padial; e o diretor administrativo, Alan Cleyton Castardo.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Rota Bioceânica abre novas oportunidades para região de Aquidauana

Economia

Rota Bioceânica abre novas oportunidades para região de Aquidauana

Estado projeta ampliar a distribuição de mercadorias e o comércio internacional; BR-419 conecta a região de Aquidauana ao eixo logístico que leva a Porto Murtinho

Veja como mudou votação presidencial em Aquidauana desde 2010

Política

Veja como mudou votação presidencial em Aquidauana desde 2010

No município, última vitória do PT no segundo turno das eleições para presidente da República foi há 16 anos, com Dilma Rousseff; maior diferença em desfavor do partido aconteceu em 2018, mas a margem voltou a cair nos dois últimos pleitos

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo