Animal estava com as patas machucadas
Reprodução
Mais uma onça pintada foi resgata com ferimentos causados pelos incêndios no Pantanal de Mato Grosso do Sul. O Gretap (Grupo de Resgate de Animais de Mato Grosso do Sul) salvou o felino localizado com as patas feridas no Passo do Lontra, próximo de Corumbá, no sábado (17). Essa é a segunda resgatada em dois dias no bioma.
O animal foi sedado e está sendo encaminhado para o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), no domingo (18).
No sábado, durante a limpeza das queimaduras, médicos veterinários fizeram um check-up no animal e coletaram material para análise. Ultrassom e exame de raio-x também foram feitos. Além das onças, um veado também foi salvo da área atingida pelo fogo pela equipe do Gretap.
"Desejamos que o mais breve possível, ele se recupere e volte ao seu habitat saudável.
A primeira onça-pintada salva no Pantanal foi chamada de Miranda, por ter sido encontrada próximo ao Rio. Desde quinta-feira (15) ela recebe cuidados no Hospital Veterinário "Ayty", que fica no CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), de Campo Grande.
Saúde
O percurso será feito entre os dias 9 e 16 de setembro
Concurso
Alterações no edital incluem correções geográficas, redistribuição de vagas, mudanças em atribuições e reajuste salarial no INSS
Voltar ao topo