X
Corumbá

Onça é resgatada por grupo após ser ferida em incêndio

Animal estava com as patas machucadas

Reprodução

Mais uma onça pintada foi resgata com ferimentos causados pelos incêndios no Pantanal de Mato Grosso do Sul. O Gretap (Grupo de Resgate de Animais de Mato Grosso do Sul) salvou o felino localizado com as patas feridas no Passo do Lontra, próximo de Corumbá, no sábado (17). Essa é a segunda resgatada em dois dias no bioma.

O animal foi sedado e está sendo encaminhado para o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), no domingo (18). 

No sábado, durante a limpeza das queimaduras, médicos veterinários fizeram um check-up no animal e coletaram material para análise. Ultrassom e exame de raio-x também foram feitos. Além das onças, um veado também foi salvo da área atingida pelo fogo pela equipe do Gretap.

"Desejamos que o mais breve possível, ele se recupere e volte ao seu habitat saudável. 

A primeira onça-pintada salva no Pantanal foi chamada de Miranda, por ter sido encontrada próximo ao Rio. Desde quinta-feira (15) ela recebe cuidados no Hospital Veterinário "Ayty", que fica no CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), de Campo Grande.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Professor Carlão lança novo desafio para incentivar doações de sangue e medula

O percurso será feito entre os dias 9 e 16 de setembro

Concurso

Concurso Nacional passa por nova retificação e atualiza regras, cargos e vagas

Alterações no edital incluem correções geográficas, redistribuição de vagas, mudanças em atribuições e reajuste salarial no INSS

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo