Cultura
Milton promoveu sua nova obra durante a quinta edição do projeto "Ler é Viver"
Nem só de festas agitadas vive a celebração dos 90 anos de Piraputanga. Hoje pela manhã, o poeta Milton Vicente Ferreira promoveu um evento mais tranquilo na praça do distrito, dedicado à leitura e à trajetória da região durante tantas décadas.
“Hoje nós estamos homenageando a nossa querida cidadezinha fazendo a distribuição de livros e promovendo o lançamento da obra ‘Piraputanga – A magia do Vale’, que contem toda a história de Piraputanga, desde a sua criação como distrito até os dias de hoje”, contou Milton.
A ação faz parte do projeto Ler é Viver, criado pelo autor há cinco anos, e tem o objetivo de distribuir gratuitamente à população livros dos mais variados gêneros, incluindo crônicas e poesias do próprio organizador.
Além das obras, a inovação desta edição ficou por conta do varal da poesia, em que Milton pendurou 45 textos de sua autoria para que as pessoas possam ler, escolher um favorito e levar para casa como recordação.
Aos 80 anos, Milton Ferreira é membro correspondente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras. Ele nasceu em Campo Grande, mas considera Piraputanga um “lugar mágico”, principalmente pelas belezas naturais ao redor da cidade, e vive no distrito há 11 anos.
No total, ele já publicou 12 livros de poesia e se disse muito feliz de poder comemorar o lançamento de sua obra mais recente junto da população.
SEGURANÇA PÚBLICA
Município receberá aparelhos para exames e avaliações médico-legais; investimento estadual supera R$ 2 milhões e alcança outras regiões
MEMÓRIA
Pernambucano integrou as tropas brasileiras na Itália; Censo de setembro apontava menos de duas dezenas de ex-combatentes vivos no país
Voltar ao topo