X

Dois Irmãos do Buriti

Dois Irmãos do Buriti ganha sala da cidadania digital para atendimento a pequenos produtores

Instalação do escritório é fruto do acordo de cooperação entre a Prefeitura e o Incra

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti inaugurou a sala da Cidadania Digital nesta quinta-feira (19). O espaço é destinado ao atendimento de pequenos produtores rurais e suas demandas na área agrícola. A instalação do escritório é fruto do acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura e o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Sala foi inaugurada pelo prefeito Edilsom Manguinha.

O secretário de Agricultura, Vilson França, destacou a importância da ação para melhorar e facilitar a vida dos agricultores familiares. “A criação desse espaço é um desejo concretizado do prefeito Edilsom, em estabelecer estratégias que fomentem e ajudem no desenvolvimento dos pequenos agricultores e criadores", afirmou o secretário.

A Sala da Cidadania Digital funcionará na sede da Secretaria de Agricultura, e consiste em um ambiente virtual para monitorar uma série de serviços de interesse do agricultor familiar, especialmente os assentados pelo Incra. Entre os serviços disponibilizados estão a renegociação de dívidas do Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Pronaf), emissões da Certidão de Assentado e Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e certidões para fins de aposentadoria.

Além de atender virtualmente os assentados da reforma agrária, a Sala da Cidadania Digital vai operar também em ambiente físico, na prestação de informações sobre processos relacionados à reforma agrária, entre outros serviços acessados através do portal do governo federal. É uma forma de facilitar a interação entre os produtores e o governo federal, com o objetivo de resolver pendências que se arrastam sem qualquer resolução efetiva.

Para a execução dos trabalhos, a Secretaria de Agricultura disponibilizou funcionários para fazer um treinamento através do Incra. Dessa forma, será possível oferecer atenção especial aos agricultores.

“Através desta parceria com a Prefeitura, iniciamos um importante e diferente serviço em favor do agricultor rural, pois será prestado um atendimento qualificado à clientela do Incra, em suas necessidades documentais e de orientação”, afirmou o superintendente do Incra, Antônio de Castro Vieira (BADU).

(com informações do Buriti News)

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Morre José Amaro da Silva, veterano da FEB, aos 106 anos

MEMÓRIA

Morre José Amaro da Silva, veterano da FEB, aos 106 anos

Pernambucano integrou as tropas brasileiras na Itália; Censo de setembro apontava menos de duas dezenas de ex-combatentes vivos no país

Diplomata Terena vê posse como avanço contra exclusão histórica

RAÍZES AQUIDAUANENSES

Diplomata Terena vê posse como avanço contra exclusão histórica

Com raízes familiares aquidauanenses, Idjahure destaca importância da representatividade; formação acadêmica inclui experiências na França

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo