X

Aniversário

Dois Irmãos do Buriti comemora 37 anos de emancipação com orgulho e identidade

O município ocupa uma área de 2.344,6 km² e possui um distrito chamado Palmeiras.

Compartilhe:

A-

A+

Hoje, 13 de novembro, a cidade de Dois Irmãos do Buriti celebra seus 37 anos de emancipação. Localizada a menos de 150 km de Campo Grande e a 75 km de Aquidauana, a cidade se destaca pela vida bucólica e pelas paisagens que combinam o cerrado com áreas de savana e pastagem, em plena região Centro-Oeste do Brasil.

O município ocupa uma área de 2.344,6 km² e possui um distrito chamado Palmeiras. Com uma altitude de 320 metros e solo fértil, conhecido como "terra roxa", Dois Irmãos do Buriti se desenvolve entre áreas planas e colinas suaves. O clima tropical (AW) traz chuvas bem distribuídas durante o ano, especialmente na porção sul, onde a precipitação anual chega a 1.500 mm.

A história do município remonta à década de 1970, quando a região foi incorporada ao então novo estado de Mato Grosso do Sul. O crescimento populacional foi impulsionado pela Reforma Agrária, com a criação do Assentamento Marcos Freire pelo INCRA. Em 1987, a cidade finalmente conquistou sua independência política com a Lei N.º 775, que a elevou à condição de município.

Dois Irmãos do Buriti se consolida como um ponto de encontro entre a simplicidade do interior e a preservação de suas raízes. É uma cidade que carrega as marcas de uma história de luta e desenvolvimento, fortalecendo, a cada ano, seu papel na identidade sul-mato-grossense. Parabéns aos moradores que ajudam a construir, dia após dia, essa história de sucesso e perseverança!

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Prefeitura de Nioaque acompanha impactos de falhas na energia e no abastecimento

APÓS TEMPORAL

Prefeitura de Nioaque acompanha impactos de falhas na energia e no abastecimento

Hospital mantém atendimentos com gerador próprio; aulas da Rede Municipal foram suspensas no período vespertino desta sexta-feira

Ação da PM Rural termina com dois presos e armas apreendidas em Corumbá

SEGURANÇA NO CAMPO

Ação da PM Rural termina com dois presos e armas apreendidas em Corumbá

Entre as pessoas detidas está uma mulher com mandado de prisão por homicídio qualificado; ação também resultou na apreensão de munições

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo